terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ato heróico de atleta de Torres Novas em destaque a nível nacional

Recorte do Correio da Manhã (07-11-2017)
Tem apenas 16 anos e já é considerada uma heroína. Nádia Carvalho, atleta do Núcleo do Sporting em Torres Novas, é notícia não por ter ganho qualquer prova, mas por ter feito um ato heróico ao salvar uma idosa que se atirou ao rio Almonda para se suicidar.

Tudo aconteceu no domingo de manhã quando a atleta, juntamente com as suas colegas de equipa, se preparava para a viagem até Torres Vedras onde iria participar na prova nacional de corta-mato.
Ao passar na zona da ponte do Raro, em Torres Novas, Nádia viu uma idosa a atirar-se ao rio. Sem hesitar, a atleta lançou-se à água e conseguiu manter a mulher à tona da água até chegarem os bombeiros. Com tudo isto, Nádia não participou na prova de atletismo e não foi apurada para o campeonato europeu de corta-mato. "Provas há todos os anos e vidas só há uma", disse Nádia ao jornal Correio da Manhã.
O ato heróico da jovem é notícia em vários jornais nacionais.

Jovem atleta salva mulher da morte

Atleta de 16 anos atira-se ao rio para salvar idosa

Recortes do Jornal de Notícias (07-11-2017)

2 comentários:

  1. Acontecimento registado com agrado e satisfação pelo ato heróico desta jovem.Parabens pelos seus 16 anos que revelam grande sentido humanitário e continue porque terá sempre a sua vida rodeada de bondade.

    ResponderEliminar
  2. tantos corruptos medalhados neste país e este caso passa ao lado ... acabei de enviar um email à presidência da republica com o link desta notícia

    ResponderEliminar