segunda-feira, 10 de abril de 2017

Candidatos do Bloco de Esquerda confiantes

Com a presença dos deputados Mariana Mortágua e Carlos Matias, o Bloco de Esquerda apresentou no dia 8 na sociedade Nabantina, os candidatos à câmara e à assembleia municipal de Tomar, Luís Santos e Maria da Luz, respetivamente.

Com uma sala cheia de apoiantes, os cabeças de lista ouviram elogios por parte dos deputados e manifestaram a sua confiança num bom resultado nas eleições autárquicas de 1 de outubro.
Luís Santos, enfermeiro, 50 anos, recordou algumas das “utopias” do BE que acabaram por se concretizar nos últimos anos em Tomar, como os TUTs – transportes urbanos ou o provedor do munícipe.
Realçou a importância da democracia participativa e do movimento associativo no concelho. E apontou como prioritário a procura de investimento, a criação de emprego e a reabilitação da economia.
Maria da Luz, conservadora-restauradora a trabalhar nos serviços educativos do Convento de Cristo, destacou a importância e o potencial que tem o património e o turismo em Tomar.
A coordenar a sessão, Filipe Vintém, deputado municipal do BE na assembleia, referiu a abertura do partido à participação de cidadãos independentes nas suas listas para as autárquicas.
Carlos Matias, que além de deputado é vereador na câmara do Entroncamento, sublinhou a importância das eleições autárquicas e da participação dos cidadãos nos órgãos das autarquias.
Assumiu como seu o compromisso do BE de reanalisar a fusão das freguesias manifestando-se contra o “casamento forçado” entre freguesias. Também criticou a transferências de algumas competências do governo central para as comissões de coordenação e desenvolvimento regional, quando deveriam ser transferidas para as câmaras e as juntas de freguesia.
Por fim, Mariana Mortágua, baseando-se no slogan “gente de verdade para fazer da diferença”, fez uma intervenção mais virada para os problemas nacionais, não deixando de mostrar confiança nos candidatos, “gente competente que faz a diferença”. “Temos o património das ideias, temos a vontade e a criatividade, só precisamos de pôr tudo isto em execução”.

2 comentários:

  1. Está ao fundo da plateia um rapaz de pólo.

    Ele que tenha cuidado que ainda é espoliado para, de seguida, o nacionalizarem!!

    Incrível como em pleno Século XXI ainda há tanta gente defensora de ditaduras e de radicalismos. Muito perigoso!

    ResponderEliminar
  2. Interessante e giro.
    Daqui a uns dias ainda aparece um puto do secundário que lhes dá uma abada como da última vez.

    ResponderEliminar