quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Idosos que estavam na garagem já estão realojados

Recorte do jornal Correio da Manhã (1-2-2017)
Os 10 idosos que estavam numa garagem na Linhaceira, situação denunciada por um familiar e que motivou a intervenção da GNR e da segurança social, foram quase todos realojados em casa de familiares ou noutros lares.

Ficaram apenas duas idosas, uma de 100 anos e a mãe de Alcina Alho, a proprietária dos dois lares ilegais em Macieiros, freguesia de S. Pedro de Tomar, mandados encerrar pela segurança social.
O caso que fez manchete do jornal Correio da Manhã de ontem teve grande impacto mediático a nível nacional. Os principais canais de televisão estiveram ontem na Linhaceira, onde estavam os idosos na garagem, e em Macieiros onde funcionava originalmente o lar.
Na televisão, a rubrica Crónica Criminal do programa Você na TV, da TVI, o caso foi tema de debate em estúdio com uma intervenção em direto da Linhaceira.
No jornal Correio da Manhã o assunto continua a merecer destaque. A edição de hoje publica mais alguns dados acrescentando que o lar mandado encerrar em Macieiros estava ilegal desde abril de 2016.

1 comentário:

  1. As autoridades que investiguem bem pois já me chegaram aos ouvidos que essa senhora poderá ainda ter mais casas com idosos e que lucrou de forma absurda não declarando aos impostos a maioria dos rendimentos...
    Pessoas sem escrúpulos capazes de tratar assim pessoas indefesas deveriam ser processadas penalmente e sujeitas a penas de prisão efectiva.

    ResponderEliminar