quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Câmara fechou sanitários públicos junto à estação ferroviária

As casas de banho públicas que funcionavam na Várzea Grande junto à estação ferroviária de Tomar foram encerradas pela câmara de Tomar.
Uma medida tomada após a denúncia das condições de degradação que os sanitários apresentavam.
O problema agora é que, quem chega de autocarro ou de comboio, só com alguma sorte encontra casas de banho públicas abertas nas redondezas. Os sanitários da estação da CP estão fechados a maior parte do dia. Na estação da rodoviária só há acesso aos sanitários quando a sala de espera está aberta. Resta aos turistas e transeuntes recorrerem aos cafés tendo de consumir para poderem usar as casas de banho.
A câmara de Tomar promete a construção de novas casas de banho na zona no âmbito das obras de requalificação da Várzea Grande.

4 comentários:

  1. Eu cá por mim não diria mesmo nada até porque, quando vou para Tomar, tomo pouco antes de embarcar, para não ter vontade logo quando chegar e, ao do comboio apear, não ter onde mictar!
    Porque uma vez, de aflitos e com as portas das tais latrinas fechadas, embora com muita água a escorrer por baixo…., não tive outro remédio e com licença ou sem do soldado com a espingarda na mão ali na estátua, que nem se mexeu coitado, foi mesmo lá, quase nas suas botas se não ainda um bocado nas calças do nobre guerreiro, que os homens dos táxis esses sim ainda galhofaram, mas perante a regadíssima regadela da natureza só disseram, calha a ser só líquido pois se a sólidos tocasse…, adiantando que não teria sido o primeiro mas, o primeiro dos centos últimos!
    É que realmente não se entende, nem um pobre como eu que expele em qualquer lado, que uma cidade como Tomar tão linda e com tanta gente a chegar todos os dias de comboio e muitos que até são turistas de fora e tudo, são são que eu bem os vejo e companhia me fazem, não resolva de imediato e já o sítio onde os chegados, como acontece nos locais civilizados, façam aquilo que quase sempre à maioria apetece fazer quando saem do comboio: urinar ou defecar! - ou até, para a Senhora se pentear, pintar e aprumar.
    Tomem lá tino senhores da responsabilidade e arranjem, rápido, um cantinho, onde os chegados expulsem logo aquilo que nenhuma falta lhes faz durante a estada.
    É que dá pinta, e bom aspecto também. (E é mais asseado, ainda!).
    Vão por mim, que vou e venho todos os dias no trem, com mais mil ou cem.

    Sentado na Coxia

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha e falta de respeito pelo cidadão.pois as casas de banho são absolutamente necessárias por motivos fisiológicos.A Camara de Tomar neste campo nunca ligou naquilo que a natureza não perdoa nem espera e eu se for motivo para isso usarei a via publica.Vergonha e falta de respeito desta Camara para com o cidadão-

    ResponderEliminar
  3. Quem chega de comboio ou de autocarro, ambas as estações têm excelentes sanitários.
    A degradação não é de hoje, quem conhece é de à décadas, mas certamente irão ser melhoradas e abertas ao público, assim como o parque de campismo que tanto mal disseram, brevemente irão vê-lo a funcionar em melhores condições.
    Não basta só dizer mal gratuitamente... As podres do passado foram tanto que ninguém os consegue esconder, e que estamos a pagar por eles, e durante muitos anos ainda...

    ResponderEliminar
  4. Os cães também utilizam a rua!

    ResponderEliminar