Desta vez, mais de 40 pessoas participaram na limpeza da vegetação que cobria um troço do aqueduto, a montante do vale dos Pegões. Este troço permite o acesso à Casa da Água poente, uma "pequena irmã" da emblemática Casa de decantação dos Pegões - junto à estrada alcatroada.
Para realizar esta ação os voluntários garantiram as necessárias autorizações dos proprietários dos terrenos confinantes bem como o apoio logístico, legal e técnico, tanto da autarquia de Tomar como das juntas de freguesia (Carregueiros e S. João e Stª Maria dos Olivais).
para o lanche da manhã e almoço várias firmas ajudaram com oferta de comida e ingredientes: Intermarché de Tomar, Convento do Leitão, Manuel Rosa Alves, TemplarPan, Lda, Abílio Paulino & Filhos, Lda, Legenda Medieval, Nabão Super - Supermercados, Queijunto, Lda, Café KDelícia, Casa das Ratas, António Catalo & Filhos, Lda e Centro R. Carregueiros.
O Centro de Reunião e Convívio do Povo da Zona de Brazões também colaborou com a cedência das instalações onde se confecionou e teve lugar o almoço dos participantes.
Refira-se a participação dos agrupamentos de escuteiros de Cem Soldos (Agr. 837) e Tomar (Agr.44).
A todas as entidades, firmas, associações e cidadãos envolvidos, o Grupo de Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo manifesta o seu agradecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário