Esta ação integra-se no processo de reformulação e profissionalização que a Liga está a preparar para o seu quadro de delegados, na busca de um novo perfil, mais moderno e adequado às exigências das competições.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, João Damásio, 48 anos, vive o desporto apaixonadamente. Começou cedo, aos 16 anos, a escrever artigos temáticos no semanário regional “O Remate”, onde chegou, depois, a chefiar a Redacção. Fez parte do grupo de fundadores do Jornal do U. Tomar e foi também um dos impulsionadores e fundadores da Escola de Futebol de Tomar.
Foi fundador, com Rui Costa e outros, do Núcleo de Árbitros do Ribatejo Norte, editou durante algum tempo a revista A Tal, colaborou na Rádio Hertz durante anos e esteve ligado à tentativa de reativação do jornal Nabão.
São agora quatro os delegados ribatejanos na LPFP: Nuno Pedro (ex-jogador, fundador do Abrantes FC e ex-vicepresidente da A.F.Santarém), Bruno Ferreira (ex-jogador), Rui Pedro Manhoso (ex-jogador e dirigente da A.F.Santarém) e João Damásio.
E por falar de futebol, refira-se, a propósito, que o distrito de Santarém passa a contar, de novo, esta época, com um árbitro de futebol na 1ª categoria nacional, o riachense João Mendes, colmatando, assim, uma ausência que durava há algum tempo.
Um justo prémio para quem tanto trabalhou em prol do desporto em tomar.
ResponderEliminarDeve ser pelo currículo... enfim que país tão pequenino!!!! A tal então é um grande tradutor! Não, não é má língua é só analizar e ver quem vai mais longe nestas corridas!
ResponderEliminar