quarta-feira, 15 de abril de 2015

Câmara de Tomar contrata Anabela Estanqueiro para advogado síndico

A advogada Anabela Estanqueiro, dirigente do PS Tomar, foi contratada pela Câmara como advogado síndico pelo prazo de três anos. O contrato foi assinado no dia 7 de abril e prevê uma avença mensal de mil euros + IVA.
Compete ao advogado síndico “prestar apoio jurídico na fase graciosa do processo, quer em sede de contencioso judicial, propondo, contestando e praticando os demais atos processuais necessários ao sucesso da causa, no âmbito dos processos em que tenha sido emitida procuração forense ou substabelecimento, quer em sede de contencioso judicial, entre outros, propondo e contestando acções em que o Município de Tomar intervenha ou seja parte.”
Quarto elemento na lista do PS para a Câmara nas últimas eleições autárquicas, Anabela Estanqueiro, 49 anos, pertence ao secretariado do PS Tomar e à comissão política distrital.
Foi deputada municipal e membro da administração dos SMAS de Tomar no anterior mandato, na sequência do acordo PSD-PS. Enquanto António José Seguro foi líder do PS, Anabela Estanqueiro pertenceu à Comissão Nacional de Jurisdição.
Sucede no desempenho das funções de advogado síndico a Carla Sá Correia.

3 comentários:

  1. Mas a câmara já não teria advogados suficientes?

    ResponderEliminar
  2. Para além dos advogados existentes no Município, terá que existir um síndico, que até à pouco tempo era o Dr. Sá Correia, agora, julgo substituído pela Dra. Anabela Estanqueiro.
    Quanto há acusação, de que já são quatro os membros do partido socialista, a irem para o Município, lembrava as memórias de que no passado eram bem mais do PSD, e que, ninguém comentava... Estava tudo alinhado, desde a comunicação social a outros interesses instalados...

    ResponderEliminar
  3. Que excelente notícia. A Dra. Anabela Estanqueiro, para além da grande competência na sua área de advocacia, é conhecida por uma pessoa de grande carater, sempre capaz de respeitar e apoiar o seu semelhante...

    ResponderEliminar