Denúncia de um tomarense indignado
“Sou tomarense e estou extremamente indignado. A câmara municipal de Tomar anda a enviar cartas aos seus cidadãos que são proprietários dos seus bens imóveis a dizer que, em virtude da modernização administrativa em curso, detetaram que falta informação nos processos, com base na lei atual, e que carecem de atualização. Eu explico: um tomarense compra um terreno, faz uma casa, tudo na máxima legalidade, e passados mais de 30 anos vem a Câmara dizer que afinal o processo, com base na atual lei, precisa de mais uns documentos e que o cidadão tem que pagar, claro está, para atualizar um processo que há 30 anos estava tudo correto. E atenção: nunca a Câmara teve qualquer contacto com o cidadão a pedir quer o que fosse para completar o processo. E o que se diz, por quem sabe, é que “como não há obras, a câmara tem que ir buscar dinheiro a algum lado… Pois é! Então e quem nos garante que daqui a mais 20 anos havendo falta de dinheiro, não manda a Câmara mais umas cartas a pedir “atualização” de processos?! Não pode ser sempre o pobre coitado, o pequeno, a tapar os buracos que os políticos fazem. E nós votamos e escolhemos em quem nos vai representar e defender os nossos direitos e são esses os primeiros a vir ao nosso bolso?!
Solicito a vossa colaboração para falar sobre este tema no vosso blogue, porque os tomarenses têm o direito de saber o que se passa na sua cidade: o bom e o mau.
O tomarense indignado”
Em tempo útil, “Tomar na Rede” pediu um esclarecimento à câmara de Tomar sobre esta situação mas, até ao momento, não recebemos qualquer resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário