quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tribunal atende deficiente na rua por não haver acessos

Laura Nunes, jovem paraplégica utente do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar que se desloca em cadeira de rodas, passou por uma situação caricata quando teve de ir ao tribunal de Tomar no dia 1 de outubro. Como o edifício só tem acesso através de escadas e não dispõe de qualquer rampa para cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé, Laura acabou por ser atendida na rua.
“O que parecia simples, para mim foi uma autêntica aventura de cadeira de rodas. Fui ATENDIDA NA RUA porque não consegui subir, nem o passeio, nem ter acesso ao edifício do tribunal... Não achei piada nenhuma!!!”, desabafa Laura no seu perfil no facebook.
O tribunal de Tomar, a Câmara, a Inspeção de Trabalho são alguns dos serviços públicos que não dispõem de qualquer tipo de rampa ou elevador para que as pessoas que se movimentam em cadeiras de rodas possam ter acesso, conforme obriga a lei. Mas na cidade há muitos outros obstáculos difíceis de ultrapassar como retrata um vídeo realizado por Laura Nunes em 2009. E às vezes as soluções são tão simples!

Sem comentários:

Enviar um comentário