Depois de 24 anos a comemorar o aniversário no palco da feira de Santa Iria, a rádio Cidade de Tomar vê-se afastada do certame tendo de comemorar as bodas de prata no cine-teatro.
Até agora a Câmara tinha uma parceria com a rádio para animação da feira em que a autarquia atribuía um apoio à rádio para contratar artistas, com cachets mais baixos, juntando-se assim a animação da feira com o aniversário da rádio.
Este ano a rádio Cidade de Tomar comemora os 25 anos no Cine Teatro, o que acontece pela primeira vez. Atuam, a partir das 21.30 horas, José Cid, UHF e Banda Kontra Relógio.
E a rádio vai ter de pagar 531 euros pelo aluguer do espaço, metade do valor normal. Pelo menos é essa a proposta que vai ser debatida em reunião de Câmara nesta segunda feira.
Do programa de aniversário consta ainda uma noite de fados dia 25 no convento de S. Francisco, a partir das 21.30 horas.
Quanto à animação da feira de Santa Iria (de 17 a 26 de outubro), fica-se pela “prata da casa” com ranchos, bandas filarmónicas, tunas e grupos de cantares do concelho.
O Pedro Marques rogou a isenção total. Comentam que a rádio Hertz não passa cartucho aos IPT.
ResponderEliminar