Foi publicado no dia 19 no Diário da República o “projeto de Regulamento dos parques de estacionamento cobertos na Cidade de Tomar”, que se encontra em fase de apreciação pública no prazo de 30 dias, conforme obriga a lei.
No entanto este regulamento apenas define as regras de utilização dos dois parques cobertos sem referir os preços que os automobilistas vão pagar para estacionar. Isso será objeto de decisão posterior da câmara. No entanto, o vice-presidente da autarquia já anunciou que é intenção baixar o preço das tarifas no Parq T, atrás da Câmara, com preços mais em conta para moradores e comerciantes do centro histórico.
O Parq T tem uma capacidade de 175 lugares (distribuídos por três pisos) com 90 lugares (86 para ligeiros e 4 para motociclos) reservados a utentes portadores de cartão de avença.
O parque de estacionamento subterrâneo do pavilhão municipal dispõe de 296 lugares, distribuídos num único piso. Dos 296 lugares 162 (150 para ligeiros e 12 para motociclos) estão reservados a utentes portadores de cartão de avença; Os restantes lugares destinam -se a utentes portadores de bilhetes simples em regime rotativo.
Os automobilistas dispõem de várias modalidades de títulos de estacionamento: bilhete simples; bilhete diário; bilhete noturno; cartão de avença 24h; cartão de avença Diurna; cartão de avença Noturna; cartão de avença de Colaborador; cartão de avença de Entidade Residente e cartão de avença de Residente.
Quem quiser apresentar críticas ou sugestões ao regulamento tem 30 dias para o fazer junto da Câmara.
Projeto de Regulamento dos parques de estacionamento cobertos na Cidade de Tomar
Sem comentários:
Enviar um comentário