Por exemplo um mini-mercado que tem um simples toldo pagou 60 euros em 2013 e agora a Câmara exige cerca de 120 euros de taxas.
É que, para além do que está previsto na Tabela de Taxas Administrativas e Urbanísticas, os comerciantes são obrigados a pagar todos os anos uma taxa de 58 euros, valor que, conforme explica o vice-presidente Rui Serrano, “é de lei”. Ou seja, tem a ver com a adesão da Câmara de Tomar ao “Licenciamento Zero”.
O autarca tenciona apresentar numa das próximas reuniões do Executivo uma proposta para que os comerciantes sejam isentos do valor associado ao Licenciamento Zero, ficando a dúvida se os comerciantes que já receberam cartas a exigir o pagamento beneficiam dessa isenção ou não.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSinceramente fiquei chocado. Como é que é possível pessoas de bom senso fazerem uma maldade destas. Sei de um acaso que o aumento é 17 vezes mais. Assim é que querem dar um impulso ao comércio local, Admitam que foi um erro e apliquem uma taxa simbólica. para não matarem o que ainda resta do comércio.
ResponderEliminarNão os quiseram lá meter? Agora aguentem-se
ResponderEliminar