No passadiço do rio Nabão junto à roda do Mouchão foi colocado este mês o primeiro cadeado do amor. Nele constam os nomes de Rui e Patrícia e a data do “juramento de amor”. Se a moda pega daqui a alguns anos teremos o mesmo problema que se discute em Paris. É que na Pont des Arts são tantos os cadeados que o seu peso põe em risco a estrutura da ponte. Já circula uma petição para que se proíba a colocação de cadeados em todas as pontes sobre o rio Sena.
Esta tradição mantida por milhares de casais que visitam a capital francesa todos os anos coloca dois problemas que daqui a algum tempo podem vir a verificar-se em Tomar: o peso que os milhares de cadeados representam na estrutura da ponte e a poluição provocada pelas chaves que são lançadas ao rio.
Seja como for, o ambiente idílico e romântico do parque do Mouchão ganha agora outra dimensão com o início deste ritual.
Notícia do jornal Público:
Em Paris, a tradição dos cadeados do amor está quase a chegar ao fim
Vamos deixar colocar umas centenas de cadeados e depois ala vender o metal. A edilidade ainda ganha uns dinheiros com isso. Obrigado
ResponderEliminartanta coisa só porque colocaram 1 cadeado? vão lá com calma.. "não ponham o carro à frente dos bois", sabem lá se terão assim tantos cadeados como na Pont des Arts..
ResponderEliminareu ja pus um desses noutra ponte em Tomar e alguem fez o favor de tirar! :D Como o povo Tomarense é simpatico! :D
ResponderEliminarEntão não vêm que é para estacionar as duas Bicicletas!...
ResponderEliminar