segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cerca de 100 técnicos já trabalham no Centro de Inovação Tecnológica de Tomar inaugurado hoje

São sobretudo atuais e antigos alunos do curso de informática do Instituto Politécnico de Tomar que preenchem os cerca de 100 postos de trabalho já existentes no Centro de Inovação Tecnológica inaugurado hoje com pompa e circunstância pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
Durante a cerimónia inaugural, o presidente da IBM Portugal confirmou que está prevista a criação “muito em breve” de mais de 200 postos de trabalho no total, a ocupar preferencialmente por recém-licenciados e licenciados do Instituto Politécnico de Tomar.
António Raposo Lima fez ainda “um efusivo agradecimento” aos presidentes da Câmara de Tomar e do IPT”, parceiros no projeto.
O centro, segundo a IBM, pretende tornar-se um polo altamente qualificado de prestação de serviços de manutenção de aplicações de “software”. Para já presta serviço a 30 clientes, dos quais sete estrangeiros.
O presidente da IBM Portugal disse que encontrou em Tomar “condições, talento e entusiasmo” para a concretização do projeto. Um projeto que “enche de orgulho a comunidade académica, conforme referiu o presidente do IPT, Eugénio de Almeida.
A presidente da Câmara, Anabela Freitas, fez a ligação da temática Templária com a criação da IBM em 1896 desafiando a empresa que aproveite a fase de crescimento para apostar em Tomar nos próximos anos.
A encerrar a série de discursos, Cavaco Silva, elogiou a IBM pelos seus 75 anos em Portugal e a ligação entre empresas e o ensino superior.
Apresentou o Centro de Inovação Tecnológica de Tomar como um exemplo de “consenso político” que “conferiu ao projeto uma garantia acrescida de estabilidade” e um “exemplo muito positivo para o resto do País”.
A inauguração contou ainda com a presença do Ministro da Economia, Pires de Lima, o secretário de estado do ensino superior, José Ferreira Gomes, Pinto Balsemão, Rui Nabeiro, Mira Amaral, entre outras figuras.
Para já o centro está a funcionar no bloco F do IPT enquanto as obras do antigo edifício Zone não estiverem concluídas.

Centro de Inovação e Tecnologia inaugurado por Cavaco Silva em Tomar já tem clientes internacionais
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=693062&tm=6&layout=123&visual=61

Cavaco Silva foi a Tomar inaugurar um centro tecnológico e puxar as orelhas aos partidos
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/cavaco_silva_foi_a_tomar_inaugurar_um_centro_tecnologico_e_puxar_as_orelhas_aos_partidos.html

http://www.presidencia.pt/?idc=37&idi=78883
http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=78879







Sem comentários:

Enviar um comentário