Se os prazos forem cumpridos, no próximo fim de semana já vai ser possível circular normalmente no alçado norte do Convento de Cristo.
Ou seja, peões e viaturas já poderão contornar o monumento pelo lado norte onde está a ser concluído um parque de estacionamento para autocarros.
A Câmara de Tomar aprovou a prorrogação do prazo para a conclusão da última fase das obras até 30 de agosto com a condição de o consórcio garantir que o trânsito rodoviário e pedonal no alçado norte do Convento de Cristo a partir de 3 de agosto, sábado.
Refira-se que os autocarros podem subir pela estrada do Convento, mas depois, a saída processa-se pela estrada das Algarvias ou Venda da Gaita, traseiras do monumento.
Estimadas em cerca de 2 milhões e 225 mil euros, as obras de requalificação da envolvente ao Convento de Cristo estão a ser executadas pelo consórcio constituído pelas firmas Construções JJR e Filhos, S.A., Tecnorém, Engenharia e Construções, S.A. e Cunha Bastos Sociedade de Construções Eléctricas, Civis e Obras Públicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário