quinta-feira, 11 de abril de 2013

Câmara de Tomar vai alterar PDM para empresas poderem legalizar e ampliar instalações


“Num contexto de enormes dificuldades do desenvolvimento económico como o que agora se verifica, nas áreas da pecuária e agropecuária”, a Câmara de Tomar quer permitir que os investimentos empresariais sejam viabilizados. Para tal vai preparar uma proposta de alteração do PDM (plano diretor municipal) que permita fundamentar as intervenções e desta forma “poder acolher o que é importante e fundamental para o desenvolvimento económico e social do concelho”.
A posição foi tomada pelo Executivo Camarário depois de duas empresas pedirem licença para legalizarem e ampliarem as suas instalações.
O Grupo Lusiaves quer ampliar a exploração agrícola que possui na Asseiceira. A empresa Diamantino Coelho & Filho, S.A., pretende regularizar as obras de alteração e ampliação de um pavilhão industrial da Zona Industrial de Tomar.
Mas para que a Câmara possa licenciar estas obras é obrigatória a alteração ao PDM nomeadamente no que se refere aos índices de construção bruta máxima, afastamentos de limite de propriedade e entre construção de propriedades contíguas e afastamento entre o equipamento pretendido e linha perimetral delimitadora de núcleo urbano.

Sem comentários:

Enviar um comentário