sábado, 12 de janeiro de 2019

Visitas guiadas todos os domingos no Convento de Cristo

As visitas guiadas em Língua Portuguesa ao Castelo Templário e Convento de Cristo, em Tomar, vão ser retomadas no domingo, dia 13 de janeiro, passando a ser realizadas todos os domingos.

As visitas ao complexo monumental, que abrange o Castelo Templário e o Convento de Cristo, começam às 11H00 e têm uma duração aproximada de duas horas. O ponto de encontro é na Cafetaria do Castelo, junto ao parque de estacionamento.
Sandra Costa (RNAAT 1523/2018) é a responsável por esta iniciativa que pretende dar a conhecer a história e a monumentalidade de um património classificado de interesse mundial. A guia local é natural de Tomar, licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação.
Esta é uma oportunidade para os que visitam a região do Médio Tejo, para os que aqui habitam e queiram aproveitar a possibilidade de conhecer mais acerca deste importante marco na identidade da região e na identidade portuguesa. Ali estão representados quatro grandes períodos da nossa história, vários estilos arquitetónicos e muitos segredos por revelar.
O preço da visita por pessoa é de 6 euros. Mais informações e reservas (obrigatórias) pelo tlm. 913646234, 919357975 ou pelo email sandrahenriquescosta@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário