domingo, 30 de dezembro de 2018

Presidente da Assembleia Municipal completa 70 anos

José Manuel Fortunato Pereira, atual presidente da Assembleia Municipal de Tomar, completa neste domingo, dia 30, 70 anos.
Zeca Pereira, como é conhecido, é professor reformado, foi presidente da Associação Canto Firme e é membro da Comissão Central da Festa dos Tabuleiros, entre outros cargos no meio associativo de Tomar.
Parabéns!

8 comentários:

  1. Que interessa isso? Que raio de noticia, igual a esta: a laranjeira do sr. Antonio produziu 100 laranjas. Há cada coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Anónimo, também faz parte. Assinalar o aniversário de um munícipe com 70 anos, que tem a nobre virtude de participar na vida da comunidade a nível político e associativo é, seguramente, evidenciar um bom exemplo para outros, especialmente para os jovens. Poderá ser por isso. Só assim se reforçam os laços entre os cidadãos e a própria democracia. Interessa. Interessa muito.
      Digo eu.

      Eliminar
    2. Professor de ensinar Trabalhos Manuais. Reformado há vários anos. É duma boa época. Nos tempos atuais, após a reforma nem lhe sobrava energia nem tempo para tanta "participação na vida da comunidade". Quanto ao exemplo para jovens, duvida-se. O que eles vêem é poucas oportunidades de trabalho e quando o há é temporário, viver com os pais atá aos 35, trabalhar até aos 70, rendimentos na base do ordenado mínimo ou menos. Reforma miseravel, caso haja. Assim, o bom exemplo do aniversariante para os jovens só pode ser meterem-se na política, nunca questionando o chefe e jamais pensar pela sua cabeça. Mas até aí, hoje são tantos os candidatos que é dificil "instalar-se".

      Eliminar
  2. Este homem sò tem uma coisa boa è do Sporting!
    È bebe umas Toras !!!

    ResponderEliminar
  3. Aos anónimos das 16H44 e 18H08.
    O ambiente político em Tomar está pior do que eu calculava. E gastei eu o meu latim... A culpa é do senhor António Rebelo que só dá porratedo nos políticos, embora o Estado não possa funcionar sem eles nas actuais circunstâncias. Umas vezes ganham os nossos, outras vezes ganham os dos outros. É assim a democracia. Ao senhor anónimo das 16H44 recomendo o conselho do Sr. Passos Coelho: emigre, saia do conforto dos pais, se for esse o seu caso. Estou a brincar.
    Já vi que aqui só de espada em riste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dei para esse peditório.
      Só posso questionar os políticos eleitos, pois as leis e a decência me obrigam a respeitar a vida privada dos outros cidadãos, Mesmo daqueles que não têm educação cívica suficiente para respeitar a minha privacidade, alheia a qualquer cargo político, de eleição ou de nomeação.
      Feliz ano novo!

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo das 18:52 e com António Rebelo. A saber: os políticos são necessários para o Estado Democrático tal como os funcionários o são para todas as formas de Estado. Sim, a essência da democracia é a alternância, mas tal não impede que sejam dos "nossos" ou dos "outros" qualquer cidadão possa comentar o que acha serem erros políticos. Essa é a essência da LIBERDADE. Referir hoje as falas do sr. Coelho só pode ser uma piada de mau gosto: enganou-se em tudo, ofendeu a grande maioria dos que vivem do seu trabalho, acabou por destruir muitas empresas e só beneficiou os interesses financeiros internacionais. O tempo é um grande mestre.

      Eliminar
  4. Se queres apanhar uma Bebadeira vài ter com o Zèca Pereira!
    Parabèns ao Avo Zèca !!!

    ResponderEliminar