Na câmara de Tomar e nos Serviços Municipalizados (SMAS) trabalham, no total, 563 pessoas, segundo os respetivos balanços sociais relativos a 2017.
Só na câmara são 453 trabalhadores em exercício de funções, entre os quais predomina o sexo feminino: 215 homens, face a 238 mulheres.
Já nos SMAS, são os homens que predominam. Entre os 110 trabalhadores, há 93 homens e 17 mulheres.
Em termos de categorias, na câmara existem 138 assistentes operacionais, 97 assistentes técnicos e 68 técnicos superiores.
A estes números acrescem as dezenas de trabalhadores em regime de outsourcing (limpeza e turismo, por exemplo) e trabalhadores colocados em programas de ocupação do centro de emprego.
Eu já desconfiava. 68 técnicos superiores. Já viram bem? Temos uma câmara de altíssimo nível técnico e essas coisas pagam-se. Portanto não se queixem que a água é cara ou que não há dinheiro para invistir nas redes de abastecimento. O que interessa é agradar aos funcionários, sobretudo aos técnicos superiores, não vão eles votar na oposição.
ResponderEliminarÉ estranho não divulgar também os n.º das categorias dos SMAS, provavelmente estragava a noticia.
ResponderEliminarhttps://www.smastomar.pt/caracterizacao/
EliminarExperimentem ir à procura deles durante o horário de trabalho para ver quantos lá encontram. Todos a passear pela cidade, nos cafés e a tratar de recados pessoais, é uma vergonha.
ResponderEliminarNão é preciso procurar muito...sentem-se numa esplanada da praça da republica a qualquer hora do dia e observem suas excelências a ir beber o cafézinho/pequeno almoço/lanche. Vergonha é coisa que eles não sentem...
ResponderEliminar