sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Por causa destes carros, o trânsito tornou-se caótico em Tomar

Ainda a feira de Santa Iria em Tomar não tinha começado e já as filas de trânsito se formavam em várias ruas da cidade. Nesta sexta feira, o trânsito tornou-se caótico sobretudo nas horas de maior movimento.

Tudo porque a câmara decidiu encerrar ao trânsito a av. Norton de Matos, a principal ligação rodoviária entre as duas partes da cidade. E isto para colocar um espaço de venda de automóveis em plena faixa de rodagem (na foto), uma ideia da câmara que tem merecido duras críticas.
Uma onda de protestos inundou as redes sociais e nem os vendedores da feira estão satisfeitos.
O trânsito no cruzamento da Aral já foi comparado ao das cidades indianas onde impera a anarquia. Os semáforos ora estão intermitentes ora estão a funcionar, mas com um agente da polícia a controlar o tráfego criando-se uma confusão entre a cor do semáforo e as ordens do polícia.
Há quem demore uma hora para atravessar a cidade e na manhã desta sexta feira já se verificaram vários buzinões em protesto pelo caos no trânsito.





12 comentários:

  1. É tão bom viver em Palhavã, agora que já começaram a arranjar a estrada, cá de cima posso vêr como as alimárias camarárias nos governam, só espero que aquele passadisso onde se realisam a feira das passas aguente, porque não foi contruido para ter peso permanente, espero, e isto é só um reparo , para que não aconteça nenhuma tragédia, de resto nem quero dizer o que penso desta ideia macabra, a feira em 7 diferentes locais, será para combater o sedentarismo tomarense? só estou já a pensar como vai ser a festa dos tabuleiros.

    ResponderEliminar
  2. O EL Pais publica hoje uma reportagem sobre las "Ocho rutas para enamorarse de Portugal" e no ponto 5 dá grande realce a Tomar - "Tomar, refugio de templários".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta o que se vai vendo, tenho a impressão que o jornalista do El Pais se esqueceu de parte importante da frase. Julgo que deve ler-se "Tomar, refúgio de templários com reumatismo cerebral".

      Eliminar
  3. O local da exposição só pode ser a gozar com todas as regras rodoviárias...sinceramente. Tomarenses, estamos a permitir com o que criticamos!

    ResponderEliminar
  4. È uma vergonha para a nossa cidade. Eu ontem andava a pè pela cidade e assisti ao caos que se instalou na cidade è vergonhoso. Palavras para quê

    ResponderEliminar
  5. Com estas decisões e ações nem sequer posso chamar de deficientes mentais ao executivo camarário, pois era mais elogio que uma ofensa.
    Porque mudar o "normal"... E alterar rotinas com décadas? Será para fortalecer o projeto de desarranjo da Varzea?
    Tanta burrice (la estou eu a ofender os burros com esta comparacao)e estupidez junta tem limites... é preciso correr com esses analfabetos da câmara JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção no meu comentário: onde se le "analfabetos" eu queria dizer analfaburros pós tenho muito respeito e consideração pelas pessoas que por razões várias nao poderam frequentar a escola. Mas claro está que mesmo pessoas se instruçao escolar desempenhariam muito melhor as funcoes camarárias do que os ANALFABURROS que lá estao!

      Eliminar
  6. RIDÍCULO! Moro em Cem Soldos e após estar uma longa hora na sexta feira de manhã para chegar à parte norte de Tomar, quando saí do trabalho e para chegar a casa antes da meia noite tive de ir pelo IC9. Isto é vergonhoso!! Alguém anda a brincar com a vida dos Tomarenses

    ResponderEliminar
  7. É a primeira vcez na minha vida - que já não vai curta - que vejo uma estrada nacional ser cortada por causa dum stand de automóveis inserido numa feira. Mas enfim, tudo bem. Nada que nos surpreenda. Afinal de contas estamos em Tomar onde tudo pode acontecer.

    ResponderEliminar
  8. Parabens aos organizadores da Feira de Santa Iria de Tomar mais uma vez desmontram que nao tem competencia que nao sabem fazer nada!
    Viva o Hélder e a Sonia e toda a sua locomotiva da brigada do vinho Tinto!

    ResponderEliminar
  9. Sou daí, vivi aí até perto dos 30 anos, adoro Tomar (os tomarenses são gente porreira), ainda hoje lamento ter desarvorado daí. Os comentários aqui postados revelam alguma injustiça - diria muito politizados, o que não tem mal, pelo contrário. Mas são demasiado partidarizados, nota-se. Tomar foi sempre uma cidade de pequenos bandos, cada um no seu canto, sempre conspirando, em vez de se unirem no que é possível e fazerem de Tomar o que ela pode ser: um grande centro de cultura, turismo, comércio, ensino e pouco mais, porque a cidade com indústrias como as que já teve foi-se. Não há retorno. Acho que vocês exageram nas críticas ao poder político local. Dou uma sugestão: apostem em bons centros de apoio à terceira idade (não muito caros) e prometo que irei para aí gastar a minha reforma até....
    (Eu não queria terminar assim, mas saíu...)

    ResponderEliminar
  10. É a decisão mais irresponsavel e estupida que vejo tomada por um executivo de gente sem 2 dedos de testa para pensar desde 1974...

    ResponderEliminar