terça-feira, 23 de outubro de 2018

Obras para reabilitar igreja da Misericórdia já começaram (c/ vídeo)

Tiveram início nesta terça feira, dia 23, os trabalhos de reabilitação da igreja de Nª Srª da Graça, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Tomar e situada na av. Cândido Madureira.

O objetivo é que as obras estejam concluídas antes da Festa dos Tabuleiros, agendadas para julho de 2019.
Na sequência do concurso público, a Misericórdia adjudicou a empreitada por 244.884 euros + IVA à empresa Signinum - Gestão de Património Cultural, sedeada em Braga. Curiosamente dois dos sócios da empresa estudaram no Instituto Politécnico de Tomar.
A intervenção passa por um telhado novo (uma vez que atualmente há problemas de infiltrações), reabilitação de paredes e renovação de toda a parte elétrica, reforçando-se a segurança.
O objetivo da Santa Casa é musealizar a igreja e a Casa de Despacho ligando-as e colocando em exposição quadros, imagens e outros objetos do valioso espólio da centenária instituição.
Para esta obra, a Misericórdia de Tomar conseguiu um financiamento de 231.576,30 euros, que resulta de uma candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário