segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Feira de Santa Iria: montagem começou e já há problemas (c/ fotos)

Um palco em frente ao centro de emprego, junto ao cemitério e à casa mortuária, vendedores sem informação e falta de estacionamento são alguns problemas já detetados nesta fase inicial da montagem da feira de Santa Iria, evento que vai decorrer em Tomar de 12 a 21 de outubro, com uma nova localização.

Nesta segunda feira vários vendedores de produtos hortícolas do mercado abastecedor desconheciam a mudança de local. Dirigiram-se ao recinto do mercado municipal onde costumava realizar-se o mercado grossista e deparavam-se com a cancela fechada e o espaço ocupado com os divertimentos da feira. Eram encaminhados para a avenida do hospital onde, durante as próximas semanas, decorre o mercado grossista.  Ou seja, alguns vendedores não foram informados da mudança de local.
Outro problema é o palco montado em frente ao centro de emprego. Além de praticamente tapar a entrada deste serviço, o palco foi montado em cima dos lugares de estacionamento para pessoas de mobilidade reduzida. Quem também não vai gostar são os familiares dos defuntos que estiverem a ser velados na casa mortuária durante os espetáculos da feira. É que a casa mortuária e o cemitério ficam a poucos metros do palco.
Entretanto, a falta de estacionamento na cidade já se começa a fazer sentir. A feira vai ocupar o parque do mercado, o parque do centro de emprego e o parque Santa Iria, o que significa centenas de lugares de estacionamento a menos.
Também não se pode estacionar na placa central da Várzea Grande porque é aqui que vai decorrer o mercado semanal das sextas feiras.













22 comentários:

  1. Estamos em Tomar. Não se admirem. Encravados entre os milagres de Fátima e os fenómenos do Entroncamento, só podia dar m***da!!!

    ResponderEliminar
  2. Lol ,Mas quem teve esta ideia genial de mudar a feira?que burros ...ahahahahhah

    ResponderEliminar
  3. Já agora coloquem segurança para as crianças n se afogarem no rio...

    ResponderEliminar
  4. Cada vez pior!! Onde isto vai parar. Com tantos sítios vazios e grandes por Tomar onde se podia fazer a feira e mesmo assim é sempre preferível andarmos sempre com estas merdas. Próximas eleições tão desejadas ...

    ResponderEliminar
  5. O terreno junto ao tribunal foi oferecido para fazer a feira já a minha avó o dizia mas Tomar no seu melhor sempre a lixar...continuem a votar nos mesmos ��

    ResponderEliminar
  6. O entroncamento tinha q vir a baila, tomar n ta melhor realmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diga disparates. O Entroncamento é das piores cidades do país. Comparar isso com Tomar é comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.

      Eliminar
  7. Sinceramente nem vou comentar nada .... nao vale a pena mesmo

    ResponderEliminar
  8. Feira de Santa Iria? Foi feira nos anos 80-90,tudo ao pé do tribunal.Agora carroceis no polo-norte,cuecas e soutiens no polo-sul,feira das passas na cochichinha,onde está a tradição que perdeu- se a tantos anos? Realmente como tomarense fico desiludida com estas mudanças que cada ano pioram.so falta acabarem com a feira de vez!

    ResponderEliminar
  9. O Merry Go Round podia ir para a praça de armas do convento.

    ResponderEliminar
  10. Isto para não falar das pessoas que vivem do mercado (vendedores de fruta, hortícolas, carne e peixe) que vão ter enormes prejuízos. Não só não se pode estacionar o carro no recinto do Mercado Municipal, como não há um único parque à volta onde os clientes possam estacionar.
    Mas de que é que isso interessa, não é verdade? As pessoas que tiveram esta excelente ideia continuam a receber o seu ordenado ao fim do mês, já os comerciantes vivem dos lucros (que serão poucos, se não houver prejuízo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sou um dos vendedores e confesso que isto esta a ser feito para terminar com o mercado pois numa reuniao que decorre na junta de freguesia a cada mes foi dito que os feirantes seriam forçados a ficar na varsea grande, o estacionamento mesmo ao lado da rodoviaria, nao e o recinto grande mas sim aquele misero espaço que nao ira alojar muitos feirantes como e de se esperar, sao atitudes desta que vao tornando a nossa cidade em mais uma cidade fantasma, as pessoas vao comecar a abandonar isto e procurar formas de sustento novas

      Eliminar
  11. E as pessoas que vêm à feira onde vão estacionar?
    Já era confuso com os parque disponíveis estão este ano vai ser de fugir....

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida que estamos perante um gravíssimo acto de má gestão em que Tomar sai muito prejudicado.
    Como é possível uma câmara fazer tanta asneira de uma só vez??
    Desmembrar a feira de sta iria por salvo erro 7 locais e fechar avenidas muito importantes para a boa circulação automóvel e parques de estacionamentos diversos incluindo a várzea grande para a feira semanal é um acto de incompetência ao seu mais alto nível, revelando igualmente uma enorme falta de respeito pelas pessoas e automobilistas que circulam na cidade todos os dias...
    A bem de Tomar DEMITAM-SE... NÃO destruam ainda mais a cidade...

    ResponderEliminar
  13. Não esquecer que a oposição camararia foram todos coniventes com este evento da forma que apresenta, por isso não falam….falta de ideias para Tomar já se viu á muito que não há pior são todos muitos fracos mesmo, deus queira que chova bem nestes dias...me desculpem os feirantes...mas a falta de respeito pelos munícipes é grande todos pagamos impostos e vemos misérias de políticos

    ResponderEliminar
  14. A feira de santa iria já decorre á muitos anos e o local da várzea Grande foi sempre o melhor local, claro que tinha problema, o pó e também a sensação de que á poucos feirantes hoje em dia a participar na feira de Tomar, mas a maior e a melhor vantagem da Várzea Grande é uma coisa chamado de ESPAÇO, eu acho que os da camara não fizeram a 4 classe e não sabem esta palavra que até vou repetir:ESPAÇO. Ainda mais, quem teve a excelentíssima ideia de cortar a ligação á ponte nova, que é uma ligação importante para Tomar, porque maior parte do transito passa por lá. Sinceramente não sei mas o mais que me enerva é que eu é que estou armado em parvo a preocupar com a feira do que aqueles que organizam, E EU NEM SOU DA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderEliminar