sábado, 20 de outubro de 2018

Empresas de Leiria ganham concurso para arrendamento da estalagem de Santa Iria

Com um post no facebook publicado na tarde desta sexta feira, a câmara de Tomar anuncia que foram abertas as propostas relativas à 2ª fase da hasta pública para arrendamento da estalagem de Santa Iria.

Revela-se nessa publicação que a melhor proposta foi apresentada pelo concorrente Sólido Favorito, Ldª e Nélio Oliveira Duarte, com um investimento a rondar o milhão de euros e uma renda mensal de 1.550 euros.
Acrescenta-se que “o assunto será presente à próxima reunião da Câmara Municipal, a fim ser apreciado e decidida a adjudicação definitiva”.
Informação que a câmara não refere é que na primeira fase, quando foram abertas as primeiras propostas em julho, a melhor foi a apresentada pelo hostel 2300 Thomar, da empresária Sónia Pais. Isto entre 10 propostas concorrentes, uma das quais foi logo rejeitada por não cumprir as condições.
Após essa primeira fase, houve protestos por parte de alguns concorrentes, meteu advogados e pareceres jurídicos, tendo o júri decidido excluir as propostas classificadas em 1° e em 3° lugar, a do hostel 2300 Thomar e a da rede Destination Hostels, respetivamente, por alegada falta de um documento. Também não foi dada qualquer hipótese de apresentação posterior do documento em falta.
A proposta da parceria Amor Lusitano e Horta dos Cedros, que passou assim para 1° lugar, foi ultrapassada na 2ª fase do concurso.
Sobre a abertura de propostas efetuada nesta sexta, estranha-se que tenha sido feita sem qualquer comunicação pública prévia ou edital. Sendo uma hasta pública, a mesma devia ser do conhecimento do público em geral, o que não aconteceu.
Do consórcio vencedor faz parte a empresa Sólido Favorito Lda, de Leiria, que se dedica à compra e venda de bens imobiliários, e Nélio Oliveira Duarte, que detém um estabelecimento de café e restaurante também em Leiria.

4 comentários:

  1. Cheira-me a esturro!
    Cá para mim por estas e outras passadas, se houver uma auditoria á camara e uma investigação como deve ser, alguém vai ter direito a uma estadia com tudo pago de longa duração junto da Rosa Grilo e Diana Fialho.

    ResponderEliminar
  2. https://www.facebook.com/solido.favorito

    ResponderEliminar
  3. Com todo o mérito, depois da fase de sugar investimento público e privado para a sua região, isto é, fixar população pelas oportunidades criadas e ter influência política a nível nacional, agora é a vez do pessoal de Leiria vir gerir o que ficou por Tomar e não se pode levar. A propósito de influência política nacional, por onde andará o sr. Relvas?

    ResponderEliminar
  4. Deve ser os amigos de Leiria a quem a pres. da câmara passava os cheques.

    ResponderEliminar