quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Atrasos na instalação de rede WI-FI em Tomar

Estão a ser instalados nas ruas de Tomar os aparelhos que vão possibilitar aos cidadãos terem acesso público à internet. No entanto, os trabalhos estão atrasados e a câmara de Tomar não avança com uma data de arranque do sistema.

O contrato de fornecimento e instalação de rede WI-FI no Município de Tomar foi assinado a 8 de agosto com a empresa Wavecom - Soluções Rádio, S.A pelo valor de 73.674,03 euros + IVA. No contrato, o prazo para conclusão da instalação era de 60 dias a contar da data da assinatura, o que já foi ultrapassado.
Ainda esta semana estava a equipa a instalar um dos aparelhos da rede WI-FI no cine-teatro (ver foto), na rua Infantaria 15, centro histórico da cidade.

3 comentários:

  1. Este é mais um esbanjamento da Camara, pois não vejo a necessidade de esta estrutura uma vez que a maioria de nós tem "pack" de dados no tlm e a maioria dos turistas que nos visitam tem promocoes de dados em roaming, caso contrario tem o wifi dos cafés e dos alojamentos onde ficam hospedados.
    Numa altura que se fala tanto em coesão, ou se faz para todos ou para ninguem. O concelho não começa e termina na freguesia urbana...
    Tambem acho que não é justo para quem não "liga" nada á internet ou que nem sabe o que é como é o caso de muitos idosos e mesmo assim tem que "pagar" por isto, com o que segasta nesta estrutura se poderia baixar os impostos ou serviços municipais , ou realizar algumas obras ou manutencão de infraestruturas tanto na cidade como nas aldeias...ja para não falar da entrada da cidade pela descida dos marcos!
    A minha memoria nao é curta em relaçao aos esbanjamentos deste executivo camarario e quando me lembro "Flux", pergunto-me se é considerado um festival o porque da avultada verba gasta nele, em alternativa á adjudicaçao direta a uma unica empresa poderiam ter sido convidadas varias empresas do ramo em que cada uma teria um monumento para demonstar a sua obra e com um juri que as classificaria sendo que a Camara arcaria somente com as despesas de logistica e alojamento dos staf das empresas convidadas. Se a isto juntarmos valor do bairro social para os ciganos, do programa da Rtp para as maravilhas da gastronomia e da festa templaria.
    Nesta cinco despesas estâo gastos cerca de um milhão de euros( eu nao sou contra estas atividades, mas sim contra os moldes em foram realizadas)não fosse haver outras prioridades no concelho até ja daria para se recomeçar a sonhar com a praia fluvial no açude de pedra, isso sim era fazer algo de util tanto para os municipes como para os turistas, sim para os turistas pois só com os monumentos e uma ou outra actividade eno-gastronomica nao se consegue ancorar os turistas em Tomar mais do que uma ou duas noites.
    A situação economico-social do concelho exige muito mais do que uma simples "navegação á vista" como este executivo tem feito!

    ResponderEliminar
  2. Mais um desastre desta autarquia..... Anabela queres uma sugestão. Larga o poleiro....e dá lugar a alguém que realmente queira contribuir para o crescimento do concelho....a população está farta que nos roubes o dinheiro....e os fundos europeus, ah e cheques para pagar dividas pessoais. Faz um favor a ti próprio e salta.

    ResponderEliminar