segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Praça da República vai ter rede Wi-Fi

Foto de José Matias publicada no facebook
Enquanto outros municípios já têm sinal de internet gratuito no centro das localidades há vários anos (ex. Abrantes, VN Barquinha, Entroncamento), Tomar só agora avança para a instalação de rede Wi-Fi na Praça da República.

Trata-se da concretização do projeto vencedor do orçamento participativo jovem lançado pela câmara em 2016. Diogo Bento, André Filipe Mendes e a JSD de Tomar propunham nessa altura a “implementação de uma rede WiFi na Praça da República, na Biblioteca e zonas envolventes”, projeto que obteve mais votos.
Finalmente, no dia 8, a câmara de Tomar assinou um contrato com a empresa Wavecom, de Aveiro, para a instalação da rede WiFi pública, pelo valor de 73.674,03 euros. O contrato não especifica quais os locais onde vai ser instalado o sistema, mas os trabalhos têm de começar no prazo de duas semanas.
O investimento é comparticipado através do “Valorizar - Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi”, do Turismo de Portugal

4 comentários:

  1. Finalmente, vou poder participar em torneios do pokemon. Isto sim, é muita porreiro, 73 milenas para ter um serviço que os cafés no local oferecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece que o dinheiro vem de fundos e não dos contribuintes.

      Eliminar
  2. Ate que enfim uma inuçiciativa que se presta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me adivinhar!!! No teu tempo andaste a fugir à escola...

      Eliminar