terça-feira, 7 de agosto de 2018

Diocese de Leiria-Fátima repudia “pseudo-exorcismo” do ex-padre Gama

Recorte do jornal Correio da Manhã (06-08-2018)
 A diocese de Leiria-Fátima voltou a dar conta da sua posição de repúdio pela atuação do ex-padre Humberto Gama, falando em "pseudo-exorcismo":



Recorte do Jornal de Notícias (06-08-2018)

2 comentários:

  1. Não há nada pior que um trabalho mal feito. Foi o caso.
    Para começar, temos a própria senhora que, com aquela idade ainda pensava que era menina para ter o diabo no corpo. Não sei se tinha corpo para isso - a notícia é omissa nessa matéria - mas pelos vistos ainda fantasiava com a coisa.
    Quanto ao padre, é exactamente a mesma coisa. Então ela achava que, com aquela provecta idade, ainda tinha condições para se abalançar a um trabalho daqueles? Para tudo há a sua idade de reforma. E não vale a pena ignorara a dura realidade. (Que já não é tão dura assim, convenhamos)
    Quando a gente sente bem o diabo no corpo - viramos mesmo diabos - e a nossa partenair está para o mesmo, my god! aquilo dá cá um exorcismo que é de uma pessoa cair para o lado. E então, feitas a pazes e a cabeça dela no peito, a gente dorme um sono santo, na paz do Senhor.
    Mas quando a coisa tende mais para a fantasia sem base real concreta é o terreno propício às mais indesejadas interpretações. Foi o caso.
    Ou é porque ele é um falso exorcista porque não tem "competências" para o acto.
    Ou é porque a agremiação diz que já lhe retirou o alvará há muito tempo.
    Ou é porque ele diz que a senhora não tinha coisa nenhuma, nem diabinho no corpo nem corpo pró diabinho.
    Ficam todos a perder.
    Mas mesmo assim, e falando agora a sério, acho que todos os intervenientes deveriam ter um bocado de mais cuidado com isto.
    É que estas coisas, ao fim e ao cabo, fazem falta.
    Se uma senhora acha mesmo que sente qualquer coisa; e se está convencida que, com uns apalpões e umas benzeduras a coisa vai ao sítio... qual é o mal disso?
    O único mal é que, vindo a púbico, já ficam todos mal na fotografia: as senhora, porque enfim...
    A "igreja" porque mostra que ainda é do tempo de alvarás daqueles.
    E o Sr. Padre - falso ou não ((qual é a diferença?) porque acaba por ser apanhado na sua actividade de satisfação de fantasias por cota própria.
    Portugal, 2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo desculpe mas está a ser tendencioso ou outra coisa que o valha! Quem lhe disse que eles já não têm "vocação" para a coisa só porque a idade os "reformou"? Já o Eça de Queirós dizia: "...enquanto houver língua e dedo...".
      Ademais, parece-me que V.Exa deve ser, não direi de tenra idade, mas não deverá pertencer à gloriosa geração do Super 8. Aquilo era um "must" ver curtas metragens de "zumba no caneco" com actores de todas as idades, cores e tamanhos. E então quando tocava a "sex after eight...y" até nos esquecíamos do petisco e das jolas. Era só rir. Toda a gente gozava à brava: os actores pelos óbvios motivos e evidente constatação, e nós porque ver aquelas porcarias representadas por actores mais que seniores era o cúmulo da risota.
      Adiante!
      Tudo isto para dizer que amor, sexo, drogas e roqueanderole não escolhe idades.
      Eles podem já ter perdido o vício, mas não perderam a ideia. Assim como assim é como os sportinguistas: já há muito perderam o sabor da vitória, mas lembram-se vagamente que sabe bem como o caraças...

      Eliminar