quinta-feira, 12 de julho de 2018

10 empresas concorrem à estalagem de Santa Iria

Foram abertas hoje as propostas para arrendamento da estalagem de Santa Iria, conforme concurso aberto pela câmara de Tomar. A unidade hoteleira situada no parque do Mouchão suscitou o interesse dos empresários do ramo da hotelaria e restauração havendo a registar um total de 10 propostas.

Nesta altura ainda não é conhecido o valor das propostas, mas sabe-se que entre os concorrentes estão o hostel 2300 Thomar, o Manjar dos Templários, o Amor Lusitano, o Tabuleiro, só para referir alguns.
Segundo as normas da hasta pública, o valor base de licitação é de 360 mil euros para os 25 anos do contrato, cabendo ao arrendatário um investimento inicial em obras no valor aproximado de 90 mil euros, compensado com um período de carência de cinco anos. Ou seja, a renda mensal base rondará os 1.500 euros.
Momento da abertura das propostas

7 comentários:

  1. Todo o tempo que esta unidade hoteleira está fechada é uma perda de qualidade na recepção aos forasteiros que tanto gostamos de receber. Se o edifício necessita de obras, então o senhorio que as faça sem perda de tempo, ou em alternativa que entre em consenso com o futuro inquilino, mas que esse acordo não constitua um constrangimento à exploração do espaço.
    Ao longo dos tempos muitos dos meus amigos que por cá passam elogiam a estalagem de Stª Iria, não só pela traça do edifício, mas também pela localização e enquadramento.
    Seria bom que o embróglio criado que levou ao seu encerramento se resolva quanto antes.

    ResponderEliminar
  2. MUITOS PARABÉNS ao Hostel 2300 Thomar que se propõe a um investimento total de mais de um milhão e trezentos mil euros na estalagem (600 000 no prazo de um ano) e fica em primeiro lugar do concurso. Afinal o Alojamento é mesmo o El dorado de Tomar...

    ResponderEliminar
  3. Isto vale tudo!!! Amor lusitano em conjunto com Horta dos cedros oferecem 1 200 000.00 ficam em segundo lugar e publicam fotos de festejos de vitória regados de champagne Ruinart no facebook com like do vereador Hugo Cristovão...!!! Imparcialidade no seu melhor...

    ResponderEliminar
  4. Jornalistas façam o vosso trabalho isto tem matéria para dar e vender... capas dos jornais com eles!!!

    ResponderEliminar
  5. Se a Câmara Municipal quiser realmente encontrar uma solução duradoura e rentável para a sua estalagem de Santa Iria...deveria lançar um concurso em que os critérios de selecção não seriam apenas valor de renda e investimento!!!! Ainda por mais investimento vago pouco claro e dificil de comprovar!!! Factores como Experiência, capacidade de implementação e gestão do projecto,autonomia financeira, vertente diferenciadora do projecto, solvabilidade e idoneidade não deveriam ser tomados em conta?!!!

    ResponderEliminar
  6. Mais um ajuste directo camuflado de concurso público...coincidência das coincidências integrante da lista vencedora nas ultimas eleições em primeiro lugar no "dito" concurso...

    ResponderEliminar