domingo, 27 de maio de 2018

Mais uma descarga poluente no rio Nabão (c/ fotos e vídeo)

É recorrente. Quando chove mais, há quem aproveite para fazer descargas poluentes no rio Nabão. Aconteceu neste sábado, dia 26. Ao longo do dia na zona urbana de Tomar o rio apresentava uma cor acastanhada, normal quando chove, mas com muita espuma de cor amarelada e com mau cheiro.

É mais um atentado ambiental a juntar a tantos outros que têm acontecido nos últimos meses, com a habitual passividade dos autarcas que têm responsabilidades neste assunto e que continuam a esconder a lista das fontes poluidoras do rio.









5 comentários:

  1. Nem que gaste 1 milhao, a camara tem que descobrir e fazer condenar os poluidores.

    ResponderEliminar
  2. A posição dos eleitos socialistas em relação à poluição do rio, é a mesma de sempre em relação a todos os problemas tomarenses: proteger os amigos e camaradas por esta ordem, deixar correr o marfim e procurar chegar ao final do mandato com hipóteses de ganhar de novo. A oposição PSD não apoia mas também não levanta ondas assim mostrando que visa os mesmos objectivos.
    O manso rebanho tomarense se não gosta, pelo menos não protesta. Devem pensar que a câmara não presta e a população não vale nada, pelo que correndo com estes se calhar ainda vinham outros piores. Saiam mais umas festas, umas passeatas, umas obras para ornamentar e uns subsídios. O resto é conversa de embalar.

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar era preciso que a Câmara quisesse e tivesse um serviço de Ambiente, tudo começa por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto... Mas ja que não dá para mais, pelo menos pode apresentar queixa e tornar-se assistente no processo!

      Eliminar
    2. Olhe que não, mais um serviço só ia complicar, embora abrisse mais umas vagas para uns camaradas mais necessitados de lugares sentados e bem pagos.
      O que esta câmara precisa mesmo é de vergonha, de vontade e de coragem, tanto da parte da maioria como da oposição, que ninguém percebe para que serve na prática. Essa é que é essa.

      Eliminar