segunda-feira, 7 de maio de 2018

Homenagem a Manuel Subtil juntou cerca de 200 pessoas

O jornalista Manuel Subtil foi homenageado por cerca de 200 pessoas na quinta da Gracinda em Valdonas, Tomar, durante um almoço realizado neste domingo, dia 6.

Autarcas, dirigentes associativos e muitos amigos juntaram-se para prestar homenagem a um profissional da comunicação a quem, no final de 2012, foi diagnosticada esclerose múltipla, uma doença degenerativa do foro neurológico para a qual ainda não há cura.
A iniciativa da homenagem partiu do Centro de Convívio dos Brasões, com Fernanda Plácido a dinamizar, envolvendo outras associações e as juntas de freguesia.
Na hora dos discursos, vários amigos enalteceram as qualidades de Manuel Subtil que, apesar da doença, continua a trabalhar de forma voluntária como jornalista acompanhando as atividades das associações, juntas e outras entidades.
A homenagem estendeu-se à sua família: Fátima Subtil e a filha de ambos, Bianca.
Várias pessoas e entidades ofereceram donativos e algumas prendas à família Subtil.
No final atuou o grupo de música popular Pé na Música, dos Brasões.

Fernanda Plácido, a principal impulsionadora desta homenagem, escreveu no facebook uma nota de agradecimento:
“Fim do dia. Meu coração não podia estar mais feliz, depois desta homenagem ao nosso grande amigo e correr como correu, posso dizer... missão cumprida. A todos, um muito obrigado pela vossa bela presença. Hoje vi lágrimas, vi sorrisos, mas também vi rostos de alegria, pois na verdade este nosso amigo estava satisfeito de ver que na verdade tem muitos amigos. Tinha muita coisa a dizer, mas foi tudo dito hoje. Resta-me desejar ao nosso amigo que Deus lhe dê tudo do melhor na vida”.
Prenda de Fernanda Plácido a Manuel Subtil


1 comentário: