sábado, 28 de abril de 2018

Presidente da câmara não vai à Índia por motivos de saúde

Uma dor de ouvidos impediu que a presidente da câmara de Tomar participasse no Women Economic Fórum (Fórum de Mulheres para a Economia) que está a decorrer até 1 de maio em Nova Deli, na Índia. Anabela Freitas (PS) estava inscrita no evento e já tinha datas previstas para intervenções, mas devido ao problema de saúde foi aconselhada a não viajar de avião. A pressão a grandes altitudes podia agravar o problema.

Confirmada está a presença da vereadora Filipa Fernandes  (PS) (à esq. na foto) e da presidente da câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS).
Esta viagem está a ser alvo de várias críticas nas redes sociais, questionando-se o interesse que a mesma tem para o Município.
O blogger António Rebelo já publicou textos nos quais levanta uma série de dúvidas sobre esta deslocação paga pelos cofres do Município, conforme se pode ler aqui e aqui.
Foi tal a polémica que a vereadora Filipa Fernandes (PS) teve necessidade de se justificar, tendo publicado no facebook um texto a argumentar as razões da viagem à Índia:
“Sim, vou levar o nome de Tomar à Índia.
Diz que circula nas redes sociais, principalmente naqueles perfis que nem dão a cara, que é vergonhoso a vereadora ir viajar até à Índia pelo Município.
Ora bem, para aqueles que acreditam no meu trabalho e que o têm acompanhado, cá vai uma explicação, porque assim é de direito  ;)
WEF – Women Economic Forum, é uma conferência global para promover conversas, debates e palestras entre mulheres, de forma a promover mudanças construtivas em TODAS as esferas da vida. Em Portugal, felizmente, estamos em progresso, no que respeita à valorização do papel da mulher na sociedade. No entanto, em muitos Países, a mulher não é só subestimada, como seriamente violentada e impedida de direitos tão simples, como o direito à vida.
Acredito, que todos somos precisos para mudar o mundo e se nada fizermos, se nos calarmos, seremos cúmplices destas e outras injustiças. Este fórum acontece em várias partes do mundo para contrariar isso mesmo, despertar consciências e incentivar mulheres à sua emancipação.
Assim, foi escolhido para representar Portugal neste Fórum 2018 na India, as cidades de Tomar e Abrantes, por serem Mulheres que as representam, e desta forma podermos dar o nosso contributo positivo e a nossa visão neste tema tão pertinente. Sendo que é importante referir que chegaram 3 convites individuais, ao cuidado da vereadora da CMT, da presidente da CMT e da presidente da CMA, para que as mesmas para além das intervenções pudessem ser ali homenageadas pela luta e determinação demonstrada. Infelizmente, a nossa presidente não irá comigo, como tal espero estar à altura de tamanha responsabilidade.
Para completar estas nossas intervenções iremos estar num plenário de 30 minutos, onde estarão presentes dezenas de pessoas de todo mundo, para divulgarmos o que de melhor há e acontece em Tomar e Abrantes.
Infelizmente não terei tempo para passear como muitos julgam ser o que vamos fazer, mas orgulho-me de poder, levar o nome de Tomar além fronteiras.
Para aqueles que desejaram em palavras o meu alojamento definitivo por lá, lamento, mas não vai dar. Se Deus quiser e se tudo correr bem com a minha viagem e estadia, regressarei para perto daqueles que amo e desejam o melhor de mim.
Quero aproveitar para agradecer do fundo do coração a todos que, das diferentes formas, têm demonstrado apreço pelo trabalho e empenho que tenho colocado nestas minhas funções atuais. Obrigada.”

13 comentários:

  1. ainda bem que não foi... se já assim não ouve nenhuma crítica! com as elevadas pressões ficava mouca de todo!

    ResponderEliminar
  2. Os aziados continuam, a Senhora ganhou com maioria absoluta, deixem-na governar, pelo menos não se consta que continue o buraco financeiro que havia nk passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa história dos aziados e da maioria absoluta já começa a cheirar mal. Partindo do princípio que você seja capaz de entender, seguem factos para que mude de conversa.
      Apesar do cambalacho com o Pedro, a senhora ganhou com uma diferença de 1,145 votos. Sem os 3 mil votos do Pedro tinha ganho? Em 2021, se ainda não tiver renunciado, vai fazer um cambalacho com quem para vencer o PSD? Uma geringonça local? E os outros vão na conversa oca dela?
      Deixar governar a senhora supõe que ela saiba o que isso é. Até agora ainda não demonstrou que sabe.
      Pode lamber-lhe os sapatos à sua vontade. Mas evite vir para aqui babar disparates, ainda para mais repetidos.

      Eliminar
  3. Por alguns dias Tomar vai ficar mais inteligente

    ResponderEliminar
  4. Pois , é capaz de ser isso. Mas a pressão a grandes altitudes é menor que ao nível do mar, pelo que o desconforto poderia ocorrer apenas na subida e na descida do avião, e seria de pouca dura, ao contrário da evidente surdez da senhora, quando se trata de opiniões diferentes das suas.
    Deve ser do feitio e não dos ouvidos.

    ResponderEliminar
  5. Tomar precisa de emprego, de canais que facilitem a ínstalação de empresas, de trabalho continuado no desenvolvimento. Não podemos viver de festas nem de obras megalomanas, quem escolhe e vota nestas pessoas é do nível das mesmas! Uma sociedade desenvolve -se com empregos com condições de vida, não podemos viver de sensacionalismos, de pessoas que nada tem para dar!
    Qual o percurso profissional do actual executivo camarário falo de todos, secretários, chefes de gabinete presidente e vereadores, quem destes senhores (as) criou inovou investiu etc qual? Não tendo um percurso profissional, pergunto, a nível académico o que estudaram que possa ser aproveitado para as funções que desenvolvem? Quem tem dois dedos de testa sabe e percebe que são polítiqueiros, que de empreendedores e política sabem muito pouco ou quase nada!
    Este mundo moderno tem destas coisas pessoas a entervir a torto e direito!
    Talvez fosse melhor cuidarem dos filhos delas e fazerem alguma coisa pelo concelho! Agora Índia ... enfim parece-me o fim do mundo!

    ResponderEliminar
  6. Se em português fala como fala, imagino em inglês uiiii

    ResponderEliminar
  7. Para as obras de Palhavã não há dinheiro mas para viagens de interesse nulo para o Municipio já há

    ResponderEliminar
  8. O tal forum nao tem interesse para tomar, nem na India querem saber disso. Teem mais com que se preocupar. E para ja, o dito forum é economico ou é de mulheres? Dar a conhcer Tomar num forum economico faz sentido, agora de mulheres? Podia tambem ser de homens, ou de animais, ou,de plantas, Arre!

    ResponderEliminar
  9. Este anonimo das 22:02 é mesmo......já foi explicado. Tanta azia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez a conversa da azia? A doença dos ouvidos está a espalhar-se muito rapidamente. E a vereadora não foi com azia. Foi para a ÁSIA!

      Eliminar
  10. Vão...........que a caravana passa, é uma tristeza que não se dê valor às pessoas, enfim.

    ResponderEliminar
  11. Só o jornalista excursionista e militante do PS continua a sua trajetória venal cegamente em defesa dos seus pares

    ResponderEliminar