terça-feira, 24 de abril de 2018

Presidente da câmara e vereadora vão à India

A presidente da câmara de Tomar e a vereadora da cultura deslocam-se à India de 26 de abril a 1 de maio. Anabela Freitas e Filipa Fernandes vão participar no Women Economic Fórum (Fórum de Mulheres para a Economia) em Nova Deli.

Os seus nomes constam na lista dos inscritos e palestrantes, tal como o de Maria do Céu Albuquerque, presidente da câmara de Abrantes.
As autarcas, eleitas pelo PS, têm intervenções previstas para dias 29 e 30 de abril.
Este fórum internacional de mulheres tem por objetivo criar uma rede mundial de mulheres para se apoiarem e capacitarem umas às outras, além-fronteiras.

Lista de oradores

Programa

24 comentários:

  1. É um forum para mulheres, com uma inscrição que não é nada barata. Se a câmara vai pagar tudo, se calhar bastava ir a presidente. Com as duas só se pode perguntar qual o interesse para o concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a presidenta tenha medo de ir sozinha. Assim vai de companhia e sempre é uma boa ajuda para as compras.

      Eliminar
  2. Caro anonimo, o interesse é nulo como podera vir, futuramente, a constatar. Tomar no bom caminho para empobrecer os municipes. Mas gostam. Exerceram os votos, e agora? Aguentem-se. Em breve sera uma reles aldeia, claro esta, de bolsos vazios.

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bem e façam boa viagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um lambe botas.. deve ser um que vive de subsídios também..

      Eliminar
  4. Estive a ver no link indicado e de Portugal só há duas câmaras que participam, Abrantes e Tomar, logo por acaso as duas cidades mais desgraçadas do médio Tejo. De Abrantes só vai a presidente Albuquerque, se calhar para ir visitar o túmulo do antepassado, mas de Tomar vão duas marquesas fazer o quê? Companhia uma à outra?

    ResponderEliminar
  5. Se me derem um bilhete e hotel com tudo pago e um cartao de credito tambem vou!Paga o povo Zé Povinho!

    ResponderEliminar
  6. Acho muito bem, eu até aconcelhava o Sr. Rebelo a não ser venenoso e a enaltecer o que se faz bdm, já agora tire um bilhete para Brasil, bas só de ida, porque pir aqui já não há pachorra para o aturar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o seu conselho, aproveitando para o aconselhar a aperfeiçoar-se em ortografia e construção frásica, que pelos vistos não são o seu forte. Antes porém, conviria que começasse a pôr o seu nome naquilo que escreve. Para se saber se você também é cliente da mangedoura municipal ou não.
      Quanto à sua afirmação sobre a pachorra, não diga disparates. Que autoridade tem você para falar em nome dos tomarenses? A gente nem sabe quem você é.
      Uma última observação: Que palermice é essa do bilhete só de ida para Brasil? Eu nasci na Rua da Graça, fui baptizado em S. João, andei na escola da Várzea Grande e na Jácome Ratton velha. Tenho casa em Tomar e mais de 70 anos de vida, que falam por mim, mostrando quem sou. E você? Quem é você, afinal?
      Tenha vergonha e, enquanto tal não acontece, seja feliz se puder. Mas cale-se, se possível silenciosamente.

      Eliminar
    2. Peço licença para uma segunda resposta, tentando repara um lapso ocorrido na primeira. Aconselha-me o distinto anónimo (ou anónima?) a "enaltecer o que se faz bem". Pois faça favor de publicar nestas colunas uma lista "do que se faz bem", naturalmente com o seu nome por baixo, para eu poder depois decidir se devo ou não "enaltecer".

      Eliminar
    3. Olha, eu não sou o António Rebelo, mas aconselho-te a frequentares a escola dos adultos para ver se deixas de fazer figuras tristes com o teu português de "discoteque"...

      Eliminar
    4. Pois. Realmente António Rebelo, só mesmo quem escreve estas linhas. Quanto às figuras tristes, confesso que não entendi. E essa do "português de discothèque", foi realmente a primeira vez que li, sem todavia perceber o que quer dizer. Ainda por cima sem o H, a mostrar que esse francês já não está nada afinado. Falta de uso decerto. A idade...

      Eliminar
  7. Mas o sr Rebelo tem que pagar do bolso dele ho anonimo4!!!

    ResponderEliminar
  8. Só vão as duas? A vice-presidente não vai também?

    ResponderEliminar
  9. 5 dias de passeio à conta do zé povinho...Ainda gostava de saber em quantos milhares de euros vai esta festa ficar!!
    Tanta gente a precisar de dinheiro e esta gente a esbanjá-lo...Triste gente, triste país....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +O senhor, então não sabe com que dinheiro as senhoras vai passear à Ásia? É com o dinheiro que não se gasta a erradicar o ervado dos passeios das nossas rua. É com o dinheiro que não se gasta a limpar e desentupir sarjetas. É com o dinheiro que não se gasta a arranjar estradas municipais e bermas. É com o dinheiro que não se gasta na recolha atempada do lixo e respectiva desinfexção dos caixotes.

      Voilá...

      Eliminar
  10. O/a snonimo/a das 14:14 ve-se que não sabe na fo que diz, A vice-presidencia não é uma senhora mas sim um Senhor, santa ignorância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ignorância é sua e não é santa. Anda aí muita coisa escondida no armário...

      Eliminar
  11. ...e podem ir à vontade! Lá não as matam. Adoram-nas!!!

    ResponderEliminar
  12. Quanto vai ficar as ferias das duas amigas ? Se samos nós a pagar gostava saber

    ResponderEliminar
  13. Estou certo que a Anabela irá esclarecer e fundamentar o real interesse e necessidade daquela deslocação e daquela despesa para a edilidade que representa.
    Com certeza mesmo que não vai deixar crescer a ideia der que ela, e mais a miúda que vai com ela, e mais o partido em que estão embarcadas são uma agremiação de oportunistas corruptos/as que na primeira oportunidade demonstram o profundo desprezo que nutrem pelo povo e pelo concelho que as sustenta.
    Se o não fizer, se se esconder por detrás de toda a retórica legalista igual à dos deputados que mamam viagens a dobrar, é bem merecedora da cuspidela na cara que toda a gente de bem gostaria de lhe dar.

    ResponderEliminar
  14. A Presidente Anabela Freitas não vai fazer a viagem, fiquem descansados mal dizentes.

    ResponderEliminar
  15. Grande tacho que a vereadora desempregada arranjou.. ordenado, carrinho a disposição e férias pagas pelo ze povinho..
    Assim anda a mama xuxalista..

    ResponderEliminar