terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O “abre e fecha” dos negócios em Tomar

- A loja chinesa da Levada (rua Everard), Shunyuanxiang, junto à rotunda Alves Redol fechou portas.



- Também o projeto Wizz Bikes, de aluguer e tours de bicicletas, scooters, trotinetes e bicicletas elétricas fechou. O negócio tinha começado em maio de 2017 na rua Gil Avô em Tomar.

- A loja Socilar na rua Silva Magalhães, no centro histórico de Tomar, fechou no final do ano, depois de 43 anos de funcionamento. Mantém-se em funcionamento a loja na rua Everard (Levada). O prédio da esquina da Rua Silva Magalhães com a Praça da República, onde funcionava a Socilar, foi comprado por um emigrante que ali pretende instalar uma unidade hoteleira.

- No dia 27 de dezembro abriu o salão de cabeleireiro Francisco Matos em Vendas do Rijo, Olalhas, Tomar.

- Na av. Cândido Madureira em Tomar abriu no final do ano a loja Remax Rumo 3, da imobiliária Remax.

- A imobiliária Imo Templários mudou as suas instalações de frente ao Continente na cidade para a Serra de Tomar, mantendo todos os contactos e serviços.

- No dia 4 foi criada em Tomar a empresa Equilíbrio Terapêutico - Centro de Saúde e Bem Estar, Unipessoal Lda, com sede na rua Everard (Levada). Presta serviços em áreas como medicina, medicina dentária e odontologia, fisioterapia, dietética e nutrição, psicologia, massagem e estética, terapias entre outras ocupacional, da fala e hidroterapia, meios de diagnóstico e enfermagem, medicinas alternativas e serviços de terapêuticas não convencionais, nomeadamente osteopatia, acupunctura, auriculoterapia, homeopatia e outros cuidados de saúde humana. A sócia-gerente é Carla Sofia Santos.

- No dia 4 abriu na av. Angela Tamagnini, em Tomar, uma agência da “Decisões e Soluções”, empresa de consultoria imobiliária e financeira.

- No mesmo dia foi criada a empresa Artmont, Unipessoal Lda, com sede em Santa Catarina, freguesia de Casais e Alviobeira. O seu objeto vai de criação de eventos à venda de material elétrico e lenha passando por limpeza de matas, café, etc. Pedro Miguel Freitas é o sócio-gerente.

- A empresa Aviário de Santa Cita, Unipessoal, Lda, pertencente ao Grupo Valouro - SGPS S.A., aumentou o capital social para 6 milhões de euros.

- No final do ano foram inauguradas na rua de S. João em Tomar as novas instalações da Unidade de Colheitas dos Laboratórios Fernanda Galo. A Unidade mudou do 1º andar para o R/C.

- Depois de abrir a loja Pepperosso na rua de Santa Iria em Tomar, a empresária Lúcia Duarte abriu no dia 20 de dezembro outra loja da mesma marca no Entroncamento, em frente à repartição de finanças.

- No dia 19 de dezembro foi registada em Tomar a empresa Oceanelegance Lda, com sede na rua de Coimbra. Tem como objeto a exploração de ginásios, manutenção e reabilitação, apoio na área da saúde, etc. São sócios gerentes Rui Miguel Enes e Sandra Mata.

- A empresa Cosmic Motivation, Lda, com sede na Junceira, foi criada a 14 de dezembro. Tem como objeto, entre outros, a gestão, divulgação e desenvolvimento de conteúdos culturais e científicos. São sócios o casal Alexandra Figueiredo e Cláudio Monteiro.



3 comentários:

  1. Continuam a haver candidatos a empresarios que abrem lojas sem o mínimo de conhecimento do mercado. poucos meses depois percebem que a aposta foi errada e o investimento vai por água abaixo. Cuidado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomar precisa de um empresário de excelência, como o senhor. Um profeta do mundo económico local, salubre visionário dos melhores caminhos para empatar uns trocados.

      A Câmara que não perca esta oportunidade para criar um posto para o Provedor do Empresário e coloquem, sem qualquer tipo de concurso, este cavalheiro no referido tach... posto. Tomar merece e ele também.

      Eliminar
  2. Quando até já os chineses começam a fechar portas e a fazer as malas, é caso para alarme.

    ResponderEliminar