quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Lurdes Fernandes surpreende com candidatura à liderança do PSD Tomar

Os militantes do PSD Tomar foram surpreendidos no plenário do dia 9 com o anúncio da candidatura de Lurdes Ferromau Fernandes à liderança da secção do partido.

A atual presidente da junta de freguesia de S. Pedro assumiu-se como candidata, apanhando de surpresa os atuais dirigentes, em fim de mandato e a maior parte dos militantes.
Para já é a única candidatura conhecida mas até março, altura em que se realizam as eleições no partido, pode ser que surjam outras listas.
O candidato do PSD e atual vereador na câmara de Tomar, José Delgado, perfila-se como potencial candidato.
João Tenreiro, atual líder concelhio do partido, não se pode recandidatar devido a ter atingido o limite de mandatos, dois.
Numa nota enviada à imprensa, Lurdes Fernandes considera que o PSD em Tomar “pode e deve fazer mais pelo concelho, de forma a recuperar a confiança dos tomarenses, com credibilidade, dedicação e responsabilidade”.
Para a candidata à liderança do partido, a prioridade para o PSD “é a apresentação de propostas e projetos mobilizadores junto dos tomarenses”. Lurdes Fernandes julga “fundamental o PSD demonstrar ser uma alternativa clara à gestão camarária da maioria socialista, com soluções concretas para Tomar”.
“Voltar a ganhar a Câmara Municipal e mais Juntas de Freguesia” e “devolver ao PSD o desígnio de maior partido autárquico em Tomar” são objetivos prioritários.
Na hora da apresentação da candidaturas recebeu apoios da maior parte dos presidentes de junta do PSD, de Luís e Isabel Boavida e de Tiago Carrão.
Maria de Lurdes Ferromau Fernandes tem 52 anos, é casada e tem dois filhos e dois netos. Licenciada em Economia, desde 1990 que é técnica superior no IEFP, com vários cargos de direção – Técnica Superior de Gestão, Diretora do Centro de Emprego de Tomar, coordenadora de núcleo de serviços de gestão do Centro de Formação Profissional de Tomar, Chefe de Serviços e diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo em Tomar, entre 2012 e 2016.
É Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro há dois mandatos e dirigente em várias associações.

Sem comentários:

Enviar um comentário