sábado, 18 de novembro de 2017

Proibição não impede queimadas

A foto foi captada na manhã deste sábado, dia 18, na Choromela em Tomar. Apesar da proibição, até dia 23 de novembro, de queimas e queimadas em todo o território de Portugal Continental, esta manhã estava um homem a queimar ramos de oliveira na zona da Choromela.

Refira-se que o Governo decidiu prolongar o período crítico de incêndios para os próximos dias devido à continuação do tempo seco e de temperaturas altas para o que é habitual nesta época do ano.
O Ministério da Administração Interna adverte em comunicado que as queimadas estão proibidas, entre outras atividades que envolvem o uso do fogo.
A medida é justificada com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que pelo menos até segunda-feira prevê temperaturas máximas de 20 graus em Castelo Branco.
A chuva só deverá aparecer no final da próxima semana.
“Tendo em conta o tempo seco e a subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, estão reunidas condições favoráveis à propagação de incêndios rurais”, diz o ministério em comunicado

Sem comentários:

Enviar um comentário