domingo, 26 de novembro de 2017

Cartas dos leitores: seringa na via pública

Venho por este meio informar um pequeno reparo de um cidadão preocupado.

A minha esposa ligou há cerca de 15 dias para a PSP de Tomar, a informar que por detrás dos prédios da rua de Coimbra, nas traseiras da imobiliária ERA, no acesso à Linda’s Scholl existia uma seringa usada no chão, junto ao passeio. A PSP de Tomar não se mostrou muito interessada em recolher a seringa ainda alegou à minha esposa que se alguém a apanhasse e colocasse no lixo o problema ficaria resolvido. A minha esposa ficou surpresa com a resposta e não o fez como é óbvio. E solicitou novamente a vinda de uma patrulha, pois o perigo era muito, dezenas de crianças e jovens passam, brincam naquele lugar sujeitos a acabarem magoados. Recebeu do agente a informação de que iria enviar alguém ao local.
Esta semana os funcionários da Câmara efetuaram uma limpeza na via, com a varredora e adivinhem? A seringa continua lá à espera que ela desapareça pelo próprio pé. Então questiono, porquê de tantas campanhas de prevenção nas escolas da parte das autoridades sobre este tema, em que em outros tempos até jogos faziam com seringas (sem agulha claro) para ver a reação da pequenada? "Quando vires isto liga logo para a PSP!" diz o agente... Então em que ficamos? Certo é que a dita está lá até alguém se magoar ou a autoridade responsável a retirar.
Fica o reparo!
                                 Um cidadão indignado

4 comentários:

  1. Nada de estranho se pensarmos que o que antigamente foi um bairro de gente pobre e/ou de trabalhadores com parcos meios financeiros, ou ainda de pessoas com pouco ou nenhum apoio familiar, foi convertido pelos responsáveis autárquicos numa espécie de Casal Ventoso à tomarense. Isto não é dizer mal gratuitamente do Bairro 1º de Maio (porque é mesmo desse bairro que se trata), mas sim a constatação da realidade que quem quer ser cego não vê...

    ResponderEliminar
  2. Cidadão preocupado? Cidadão indignado? Ou cidadão a querer dar nas vistas?
    Se a seringa lhe causa assim tanto transtorno e lhe faz tanta impressão, tem bom remédio: Pega-lhe com dois lenços de papel, coloca-a num saco de plástico e entrega-a na farmácia mais próxima. É assim tão perigoso ou complicado?
    Julga que a PSP e os funcionários camarários não têm mais que fazer?

    ResponderEliminar
  3. Epa qe situacao de facil resolucao. Peguem na seringa com um pano pu papel e metem no lixo pontp final paragrafo.. Ha problemas maiores no mundo.. Essa situacao é perigosa mas visto qe ja tanta gente viu entao sao cumplices disso.. Tirem isso dai e metam no lixo.. Por favor!!!

    ResponderEliminar
  4. Epa qe situacao de facil resolucao. Peguem na seringa com um pano pu papel e metem no lixo pontp final paragrafo.. Ha problemas maiores no mundo.. Essa situacao é perigosa mas visto qe ja tanta gente viu entao sao cumplices disso.. Tirem isso dai e metam no lixo.. Por favor!!!

    ResponderEliminar