quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Biblioteca de Tomar inaugurada há 20 anos

Completam-se nesta quarta feira, dia 15, 20 anos sobre a inauguração da biblioteca municipal de Tomar António Cartaxo da Fonseca.

Vinte anos depois, a biblioteca apresenta uma imagem de degradação que não abona nada a autarquia. Aquilo que nessa altura foi um projeto faraónico, revela-se hoje em dia pouco funcional e acolhedor, sem corresponder às atuais necessidades. O arquivo está a rebentar pelas costuras, chove em vários espaços, não há isolamento térmico, as paredes pedem isolamento e pintura, as casas de banho apresentam-se pouco cuidadas e com equipamentos avariados, os espaços exteriores servem de casa de banho e de locais de consumo de droga, entre outros problemas. Já por várias vezes a câmara anunciou obras mas até ao momento nada foi feito.
Apesar de tudo, hoje o dia é de festa e para as 16 horas anunciam-se os “parabéns a você” com bolo oferecido pelo centro de formação profissional de Tomar. Ao longo do dia há sessões de contos por Jorge Serafim.


1 comentário:

  1. Há que juntar os aparelhos de ar condicionado a funcional mal uns, outros avariados, e em outros espaços a inexistência de qualquer tipo de climatização(sala infantil e átrio principal). Existe radiadores de aquecimento por diversos espaços, mas são manifestamente insuficientes para o espaço.
    No período de verão, em especial os últimos que tem sido muitos quentes, torna-se penoso e bastante desagradável a permanência na biblioteca.

    ResponderEliminar