terça-feira, 24 de outubro de 2017

Pintura da Casa Vieira Guimarães custa mais de 10 mil euros

Propriedade da câmara de Tomar, a Casa Vieira Guimarães está a ser pintada, empreitada que abrange as paredes e os vãos exteriores. Para esta obra, a autarquia fez um ajuste direto com a empresa TomarFrio, Lda. por 10.282 euros, sendo um mês o prazo de execução.

O contrato foi celebrado no dia 3 de outubro.
Durante o mandato anterior, a bancada do PSD na câmara, em várias ocasiões propôs que se procedesse à pintura deste edifício da década de 20 do séc. XX que apresentava uma imagem de abandono, mas só agora a obra avança.
No blogue tomaradianteira3, António Rebelo denunciou o facto de não existir um corredor de circulação no passeio, para os peões na av. Marquês de Tomar. Isso obrigava a que os peões tivessem de circular pela estrada com todo o perigo que isso representa (ver foto). Entretanto, o problema foi resolvido e foi criado um corredor no passeio, por baixo dos andaimes.
Av. Marquês de Tomar. Foto publicada pelo blog tomaradianteira3

4 comentários:

  1. O edifício da Biblioteca Municipal está num estado bem mais deplorável, e continua à espera da pintura!!

    ResponderEliminar
  2. É só virgens ofendidas, as pessoas que tenham cuidado. Ainda se vai consumir muito kompensam. Quanto ao valor e adjudicação directa, se é um mecanismo que pode ser utilizado porque não. Muitos tentem é resolver is seus assuntoz pessais e deixem os outros trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó sr. Anónimo, não me faça rir a esta hora, para usar uma frase do seu camarada Costa. Com que então as pessoas é que têm que ter cuidado. Com os animais, que de racionais só têm a designação e o aspecto exterior, suponho eu.
      Bem sabe você o que são virgens ofendidas! Se nem tem cara para assinar aquilo que escreve...
      Quanto à questão dos andaimes, é mesmo uma vergonha e uma ilegalidade, como de resto está à vista. É do senso comum que nem sequer o túnel por baixo dos andaimes é satisfatório, uma vez que não garante que se possa passar sem levar com alguns pingos de água, de tinta, ou mesmo de restos de massa. Bata olhar para a foto.
      O correcto teria sido vedar uma parte da faixa de rodagem, de forma a obter um corredor de passagem devidamente sinalizado e sem perigo. Mas isso é pedir demasiado a pessoal visivelmente de casca pouco fina. Como o corajoso anónimo das 14H50, na sua defesa do "osso".
      É como você escreve: "Deixem os outros trabalhar". Enquanto você vai coçando os tintins, não é verdade?

      Eliminar
  3. Assim se pagam campanhas eleitorais

    ResponderEliminar