sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Morreu antigo músico da Nabantina

Com 93 anos morreu ontem, dia 19, Isidoro Manuel Nunes de Campos, antigo músico da Filarmónica Nabantina e figura muito acarinhada em Tomar.

Durante décadas fez parte da banda Nabantina e foi também ator do grupo de teatro Fatias de Cá participando em peças como Crónica dos Bons Malandros.
Em sua homenagem, a Sociedade Nabantina decretou três dias de luto e cancelou o concerto previsto para a feira de Santa Iria.
O velório decorre na casa mortuária de Tomar e o funeral realiza-se neste sábado, dia 21, pelas 11 horas no cemitério de Marmelais saindo da casa mortuária às 10.45 horas.
Ao seu filho, Isidro Campos, e aos restantes familiares apresentamos sentidas condolências.

Depoimentos publicados no facebook
Isidoro Campos
Partiu um Nabantino!
Um Homem bom, um Amigo, que viveu a Nabantina até ao fim dos seus dias, mesmo com as limitações físicas que já ia tendo.
Foi músico da Nabantina desde 1947, e foi um exemplo de dedicação, de entrega e trabalho, sem esperar nada em troca, a não ser, o melhor para a sua Banda.
Um Tomarense que amava a sua terra e as suas coisas.
O Senhor Campos só partiu do nosso convívio. 
Deixou o que nos ensinou e que temos a obrigação de continuar, pela Nabantina e por Tomar.
Obrigado Senhor Campos.
Por este motivo, a Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina decreta 3 dias de luto em sua homenagem. Como tal, o concerto que estava agendado para este sábado, dia 21 de outubro, às 17h30 , na Feira de Santa Iria, não será efetuado.
Sociedade Nabantina

Privei com o Sr. Campos nos anos em que fiz parte da Nabantina. Era um sr. tão calmo... transmitia uma paz e uma tranquilidade que a mim, na altura miúda cheia de energia (que conservo até hoje) fazia muito bem. RIP Sr. Campos. Obrigada por ter existido na minha vida e até um dia.
Carla Moura  

Um grande homem do qual aprendi a rigidez da auto-disciplina, a dignidade de defender aquilo em que acreditava sem o impor a ninguém e o estar ao serviço dos outros sem querer tirar benefícios pessoais.
Um grande bem haja Sr. Campos.
Também concordo que se ele pudesse opinar queria que o concerto acontecesse.
David Simões 

Sem comentários:

Enviar um comentário