quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Antigos colaboradores da rádio Jovem convivem 30 anos depois

Em Tomar, nos anos 80, antes da legalização das rádios locais, chegaram a existir meia dúzia de rádios piratas. Uma das que mais marcou a geração dessa época foi a rádio Jovem, que funcionava num anexo em Palhavã, Tomar.

António Silva, o Tó da rádio, como é conhecido, era o grande carola que impulsionou esta estação emissora entre 1979 e 1988 e que envolveu “jovens” dos 14 aos 60 anos.
Trinta anos depois e para recordar os bons velhos tempos da pirataria, cerca de 70 antigos colaboradores vão reencontrar-se num convívio marcado para sexta feira, dia 27. O encontro começa com um jantar no restaurante Lodge e termina com uma noite de música dos anos 80 e 90 na discoteca Rio Bar com os DJ's "Bomboca e Pirolito".

Rádio Jovem de novo no ar

Entretanto, graças às novas tecnologias, é possível viajar no tempo e voltar a ouvir a rádio Jovem. Num trabalho de paciência e persistência, António Silva passou gravações de excertos de programas da rádio Jovem, das velhas cassetes para suporte digital. A rádio Jovem pode ser ouvida aqui.


5 comentários:

  1. Que raio de noticia! O que é que isso interessa? É como dizer a laranjeira do Sr. António deu 200 laranjas. Que jornalismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a si lhe interessou...só pelo facto de ter aberto a notícia e ter comentado!
      Quantas vezes no jornal que compramos há notícias que não nos interessa ,mas interessam a outros!
      Sim acho a notícia de interesse comum pois relembra-nos um passado recente.

      Eliminar
  2. Senhor anónimo das 21:35 tenha respeito por quem trabalha na área da informação, claro que interessa para quem passou e criou estas radios, não gosta não come. Tomar na Rede não liguem a comentários de pessoas incultas.

    ResponderEliminar
  3. Inculto deve ser o senhor que não sabe escrever. Rádios e não radios. Que pessoa culta, talvez do novo acordo ortográfico. Já agora aprenda a ler, ninguém disse que não se gostava de radio (ai, perdão) rádio!

    ResponderEliminar
  4. Senhor anónimo das 21:35h, também comenta as notícias mais relevantes? Ou só se sabe queixar...!

    ResponderEliminar