quarta-feira, 19 de julho de 2017

Trabalhadores da Prado Karton reúnem na câmara

É com preocupação que os trabalhadores da fábrica de papel do Prado encaram o presente e o futuro. Com a empresa em processo de insolvência, os 72 trabalhadores encontram-se numa situação delicada de não terem trabalho nem receberem subsídio de desemprego.

Com o objetivo de chamarem a atenção para o seu problema e alertarem as entidades envolvidas, os trabalhadores juntaram-se na Praça da República por volta do meio dia desta quarta feira, dia 19, sendo recebidas na câmara, pela presidente, vice-presidente e vereador Bruno Graça.
De forma a agilizar os processos de acesso ao subsídio de desemprego, ficou marcada outra reunião para segunda feira, dia 24, pelas 9.30 horas, em que se conta com a presença de representantes do Instituto de Emprego, Autoridade para as Condições de Trabalho e Segurança Social.
Em declarações aos jornalistas, José Fonseca, da Comissão de Trabalhadores, mostrou-se esperançado numa solução de viabilização da fábrica e que esta não seja desmantelada, o que seria uma grande perca para o concelho.
“A fábrica é rentável, ainda no último mês de laboração faturámos mais de 1 milhão de euros”, revelou.
No dia 18, os trabalhadores reuniram com o administrador de insolvência, já nomeado pelo tribunal, que é Pedro Miguel Silva, de Anadia.
A primeira assembleia de credores já está marcada para dia 12 de setembro.
Agora, os credores têm 30 dias para reclamarem os seus créditos.

2 comentários:

  1. Não deixem que caia o ultimo bastião do papel da cidade de Tomar, e que se transforme em mais um edifício devoluto.Lutem.

    ResponderEliminar
  2. Nao devwm so iutar os tradalhadores devem lutar todos os tomarenses principalmente ex trabalhadores pode estar em tisco o complemento pago pela fabrica,todo o cinselho perfe com o fecho da fabrica

    ResponderEliminar