sexta-feira, 21 de julho de 2017

PSP identifica jovens que estavam a jogar futebol

A Polícia de Segurança Pública procedeu à identificação de duas dezenas de jovens que se encontravam a jogar futebol num campo que a Câmara de Tomar mantêm inexplicavelmente encerrado há meses.

Devido a problemas numa das placas de madeira das tabelas, o "Polidesportivo de Santo André", situado na rua Dom Carlos Ximenes Belo, junto à sede da Canto Firme, está encerrado alegadamente para manutenção, desde outubro de 2016.
Segundo referem os moradores, um carpinteiro resolveria o problema em meio dia de trabalho, mas mais de meio ano não foi tempo suficiente para a câmara encontrar solução para um espaço muito procurado pelos moradores da zona e sobretudo pelos jovens durante o período das férias escolares, até porque se trata de uma das escassas opções para a prática desportiva de forma gratuita.
Terminado o ano letivo e arrastando-se a situação, nas últimas semanas surgiram buracos na vedação do Polidesportivo de Santo André e rapidamente sobretudo jovens mas não só, foram retomando a prática desportiva
Na última terça-feira, dia 18, por volta das 19 horas, cerca de 20 jovens jogavam à bola no tal espaço quando foram abordados por dois agentes de PSP, que os convidaram a sair do local, procedendo à sua identificação e deixando o alerta que brevemente teriam de se apresentar na PSP de Tomar.
Entretanto, a câmara de Tomar mantem aberto um polidesportivo semelhante, situado nas traseiras dos prédios na rua Amorim Rosa, que apresenta um piso totalmente desgastado, propício a quedas e lesões que por essa razão mantém a maioria dos praticantes afastados deste espaço.
Situações que não se coadunam com um dos slogans de Anabela Freitas como recandidata à câmara de Tomar: “mais desporto”.


25 comentários:

  1. Por favor... até em simples notícias como estas aproveitam para falar mal da actual Presidente de Câmara... Que forma tão (no mínimo) estranha de fazer jornalismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RIR queres dizer que ela está a fazer um bom trabalho NÃO abram os olhos TRISTE

      Eliminar
    2. Quando existe razao para falar mal fala se , devias ter vergonha na cara e estares calado.

      Eliminar
    3. Deve andar a sonhar com a Anabela...Deixam andar os jovens a tomar banho no rio Nabão completamente poluido e possivel foco de doenças não fazem análises mas tb não mandam a policia ou alguém responsável para os informar ou impedi-los...Aqui estão a praticar desporto como eu tanta vez pratiquei e notificam-nos a todos ,quase como criminosos...não está certo !!!.... Américo Costa,candidato á câmara de Tomar pelo partido trabalhista português.PTP.

      Eliminar
    4. Está cidade é mesmo triste.esta um campo de futebol junto a rua Angelina Vidal que tiraram todo.e este campo de futebol já estava fechado a 1 ano e tal.e só a um mês e que fizeram alguma mas pouco.pintaram os mouros e os poste da vedação.agora deve estar espera das eleições para acabar o resto.para a presedente Mostar trabalho.

      Eliminar
  2. O que não está bem é uma tabela de basket. Como os jovens praticam essencialmente futebol não vejo razão para estar encerrado.
    Tomar ao mais alto nível...

    ResponderEliminar
  3. E porque é que será que o da Amorim Rosa, atrás da Lanidor, está sempre aberto? Será por ser o campo que o filho da Presidente frequenta diariamente, e o principezinho merecer todas as mordomias da cidade Templária onde sua mãe, só autoriza abrir o campo que sua majestade prefere?

    ResponderEliminar
  4. Malandros estes jovens pá, que ocupam os tempos livres de forma saudável. às tantas até estudam e tiram boas notas e tudo. A polícia em ves de os identificar devia era tê-los prendido e levado ao salão nobre da Câmara para o(a) sr(a) vereador(a) do desporto lhes dar um puxão de orelhas, só para eles perceberem que para pregar umas tábuas, são precisos, pelo menos, nove meses... Que tristeza de terra e de responsáveis que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem deveria tomar uns puxões de orelhas eras tu. Falar em anónimo é muito fácil, porque não te indentificas. Queres muito dar lição de moral e não olhas para o teu próprio rabo.

      Eliminar
  5. Está fechado há nove meses e o Augusto "tapa-buracos" sabe? Quase de certeza que não porque se soubesse já estava resolvido. Ah, está bem ele só se preocupa com as Cabeças...

    ResponderEliminar
  6. Vem aí mais uma festa de certeza. Com esta Câmara é assim, fecha-se o parque o infantil e há uma festa, a presidente da Câmara é condenada por não responder aos munícipes e há uma festa, aumenta o tempo que a Câmara demora a pagar aos fornecedores e há uma festa, Faltam meios aos bombeiros, o lixo amontoa-se nas ruas, aumentam as tarifas, fecha o parque de campismo, mais um polidesportivo, mais uma empresa e depois outra... Então e o que é que a Câmara tem a ver com isso? Há festa ou não há?

    ResponderEliminar
  7. Brevemente estará aberto, as eleições estão á porta!

    ResponderEliminar
  8. Acaba por ser compreensível a postura da Câmara, tendo em conta que a maioria dos jovens não podem dar votos não há motivos de interesse..."Mais desporto"?! Sim está bem...é preferível esbanjar milhares de euros em espectáculos de entretenimento, manter o povo distraído!

    ResponderEliminar
  9. Putos a jogar à bola!
    Que horror. O mundo está perdido!
    Quando podiam perfeitamente inscrever-se numa Jota qualquer, ou até mesmo no Bloco de Esquerda para aprenderem a ser tolerantes com os g***.
    Agora até têm um curso de dança mesmo cá em Tomar!

    ResponderEliminar
  10. Para fechar o campo demoram horas para abrir o mesmo demoram anos se for preciso!

    ResponderEliminar
  11. Primeiro se o campo está fechado procurem outro para jogar. Segundo a câmara é incompetente em tudo, isto não é nem a primeira nem a segunda razao para denigrir a imagem da camara. Terceiro ha outros sitios para jogar a bola em Tomar e se nao os conhecem perguntem a quem sabe e logo ficam a conhecer. Quarto, fora com esta Anabela da Presidencia de Tomar, esta na altura de todos tomarmos uma posiçao e escolhermos um presidente digno para a nossa cidade, ou é preciso que vos lembre que esta atuaç presidenta de Tomar gastou 100 mil euros para aquelas luzes todas para um espetaculo ridiculo que durou 2 ou 3 dias. Abram os olhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode me dizer então outro sitio onde possa jogar à bola?

      Eliminar
    2. Há sempre o outro campo mas está em bem piores condições que o que está atualmente encerrado

      Eliminar
  12. Conheço o funcionamento dentro da divisão de desporto por lá ter trabalhado. Só menino(a)s.. E mais não digo. Andar com as carrinhas da câmara para irem às compras em horário de expediente, usar os funcionários para fazerem recados e entregas de material nas suas moradias, Etc.. Depois quando a verdade vem à baila (caso das bilheteiras do Castelo) ninguém foi e é tudo mentira.. Pois.

    ResponderEliminar
  13. Não confunda assuntos, o que se passou no 'Castelo' foi uma cabala muito bem montada e a justiça que investigue, até lá..... Já agora está na calha outro filme para rodar no Convento de Cristo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como disse, são tudo cabalas e mentiras.. Pois. Quem vê com os próprios olhos ou é burro ou mentiroso.

      Eliminar
  14. No minimo despropositdao o vereador Huga ir para as redes sociais acusar/ofender o reporter . Ao menos podia explicar por que é que o campo esta fechado â tantosmeses mas isso nao interessa nada á que atacar a liberdade da imprensa

    ResponderEliminar
  15. Exatamente, este é que é o ponto. O Senhor Vice-Presidente que esclareça os jovens e os Tomarenses por que raio o tal campo está fechado desde Outubro. É mais fácil ofender e ameaçar jornalistas naquela logica de ser o ataque a melhor defesa

    ResponderEliminar
  16. Factos: Campo desportivo feito pela CMT (que não deve ter saído barato como estamos habituados a saber)fechado deste Outubro para manutenção de um equipamento que deverá custar uma insignificância em relação à adjudicação. Quem tem poder para ter resolvido isto em meia dúzia de dias? A Câmara, na pessoa da Presidente ou Vereador. Esqueça a política do poleiro e abram os olhos.

    ResponderEliminar
  17. Antes de 24/04/1974 nao havia campos de jogos mas podia-se jogar! Hoje tem modernices mas não tens liberdade para jogar nelas. Estes jovens só tem é que se dedicar ao consumo de estupefacientes que isso é legal! Somos um povo sem liberdade! Nem mesmo a liberdade de nos vermos livres de tanta incompetência e laxismo por parte do poder político!!

    ResponderEliminar