domingo, 2 de julho de 2017

Polémica na atribuição de habitações sociais

O jornal O Templário de 22 de junho publicou uma “carta à diretora” acerca da atribuição de habitações sociais por parte da câmara de Tomar na qual se denuncia o não cumprimento da listagem que foi feita de acordo com o grau de necessidade de cada agregado familiar. M.A. (assim é assinada a carta) acusa a câmara de atribuir casa a quem ficou mais abaixo na lista e ignorar quem ficou nos lugares mais acima.
Transcrevemos a referida carta:

Cartas à Diretora
Câmara não está a cumprir concurso para a entrega de habitações sociais
Exma. Sra.
Venho por este meio apresentar a minha indignação e revolta pelo que se está a passar, neste momento, na Câmara Municipal de Tomar, na entrega de habitações sociais, resultante de um concurso que não está a ser cumprido.
Os concorrentes, na sua maioria, em situação muito dramática, no que diz respeito às habitações em que se encontram, foram classificados por ordem de necessidade.
E o que está acontecer, é que a listagem não está a ser cumprida, havendo classificados que estão a passar à frente dos que ficaram mais próximo dos lugares cimeiros.
O referido concurso foi aberto pela câmara em outubro de 2016, candidataram-se 65 famílias, a listagem definitiva saiu em fevereiro de 2017, sabe-se agora que a Câmara Municipal de Tomar não está a respeitar essa listagem, dando casas a pessoas que estão muito abaixo da lista, ultrapassando pessoas com mais necessidades.
- Existem pessoas a viver em condições desumanas e em eminente perigo que não são colocadas em prioridade.
- A câmara disse que iria haver uma maior justiça mas não a está a cumprir.
- No caso da família das fotografias: a família concorreu a casa de habitação social, já foi visitada pelas assistentes sociais da câmara, junta de freguesia e Cáritas de Tomar.
A Câmara e a junta de freguesia afirmam que esta casa está em boas condições.
Aqui deixo o meu grito de revolta e de indignação. É triste que os cidadãos deste concelho não sejam tratados todos por igual.
M.A.

3 comentários:

  1. Tem toda a razão pois eu tenho acompanhado esse assunto de longe e o que sei estão a dar casas a pessoas que não que não precisem mesmo de longe se vê talvez recebem gorgetas ao lado a politica em TOMAR està cada vez mais baixo não se sabe em quem confiar e fazer confiança O que leio nesta carta é o que eu penso tambem... Esperar so se os novos Politicos no proximo mandade forem ainda a tempo para fazerem alguma . L.V.F 02/07/2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os políticos anteriores é que não fizeram mesmo nada na área social, aqueles que se esta a referir são farinha do mesmo saco...

      Eliminar
  2. estas pessoas nao fazem nada so sabem criticar trabalhem mais e critiquem menos

    ResponderEliminar