segunda-feira, 24 de julho de 2017

Poda de árvores no Mouchão

Estão a decorrer no parque do Mouchão em Tomar trabalhos de poda e abate de árvores. Para esta tarefa, a câmara fez um ajuste direto com a empresa Planeta das Árvores - Arboricultura de Portugal, Lda., do Porto, por 17.208 euros.

A empresa está a podar os plátanos, cujos troncos secos podiam pôr em perigo quem por ali circula.
Até agora, pelo menos uma árvore saudável foi abatida (ver fotos abaixo).
Estes “serviços de manutenção do parque arbóreo do Mouchão” têm um prazo de execução de 20 dias.






6 comentários:

  1. Podiam ter dito a idade da arvore abatida é que na foto não consigo contar.

    ResponderEliminar
  2. O mouchao, depois de devastado pela festa Templária... agora preparam-se para acabar com o resto, pois já abateram várias árvores, a frescura deste ex nobre jardim vem exactamente da presença de árvores de grande porte. As copas altas aliadas a toda a envolvente faziam do mouchao o espaço mais fresco da cidade! Um "oásis"

    ResponderEliminar
  3. Continua o abate de árvores, por todo o mouchao é inacreditável!!! Depois os plátanos cheios de arames das festas, alguns (arames) já tem anos e anos, já estão no interior da árvore o problema é que à medida que a árvore vai crescendo vai sendo mutilada porque a argola de arame vai estrangulado a árvore...
    Vale a pena fazer uma excursão ao mouchao, agora é regado todos os dias, abate de arvores etc, estão a tentar fazer operação cosmética para as eleições claro. As pessoas esquecem-se dos últimos anos que teve um abandono total???

    ResponderEliminar
  4. Porque nao deixar o mouchão como muitas do resto do país publicas e privadas que agora estão a arder será melhor,quem tem orgulho no seu jardim tambem o poda e sela.

    ResponderEliminar
  5. Se cortam está mal. Se não cortam e cai em cima de alguém também está mal. A culpa é da Anabela...

    ResponderEliminar
  6. Cosmética e jardinagem não combinam mas os Tomarenses pouco valor dão a esse espaço fantástico que é o Mouchão Parque! Vandalizando, conspurcando etc...etc....etc. Temos mesmo muita pena. Cumprimentos

    ResponderEliminar