quarta-feira, 28 de junho de 2017

Líder distrital do PS comete gafe em Tomar (c/ som)

Durante a apresentação dos candidatos do PS de Tomar para as próximas eleições autárquicas, no dia 23 na Praça da República, o líder distrital do PS e deputado António Gameiro tentou fazer um trocadilho com o nome do candidato do PSD (Boavida) mas acabou por cometer uma gafe.
Durante o seu discurso, António Gameiro queria referir-se às dívidas da Câmara no anterior mandato responsabilizando o então chefe de divisão financeira e atual candidato do PSD, Luís Boavida.
Numa tentativa de trocadilho com o nome Boavida, o líder distrital do PS acabou por dizer que Anabela Freitas “teve de andar na má vida” para pagar as dívidas da câmara.
“Anabela Freitas herdou uma situação muito difícil porque a Boavida deixou no concelho de Tomar uma dívida que a levou à má-vida. Ela teve de andar na má vida a pagar dívidas que a Boavida anterior foi fazendo, foi acumulando e até escondendo. Oh Anabela, é preciso ter azar!”, afirmou António Gameiro. Seguiram-se aplausos.
Já não é a primeira vez que o deputado de Ourém comete gafes. Há quatro anos, também durante a apresentação de Anabela Freitas, disse que a candidata “era uma mulher com H Grande”.

3 comentários:

  1. Só é gaffe para quem não percebe o contexto... Ou para quem quer propositadamente qualificar o acto de gaffe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está livre de cometer gaffes, no entanto no seu uso da palavra não cometeu nenhum erro. Apenas para aqueles que não compreenderam o seu contexto e para outros que se fazem despercebidos o apontam como tal.

      Eliminar
  2. Foi no mínimo um despropósito. Em que sentido é que a presidente Anabela "teve de andar na má vida"?

    ResponderEliminar