O cineclube de Tomar vai exibir nesta terça feira, dia 27, no cine-teatro, o filme “Paula Rego, Histórias e Segredos”, de Nick Willing, filho da artista plástica.
Para esta sessão (19 horas), os bilhetes custam 3,5 euros para não sócios, 2 euros para portadores de cartão jovem e maiores de 65 anos e 1 euro para sócios.
A partir de 12 de julho, e até ao fim de agosto, haverá sessões de cinema ao ar livre todas as quartas feiras, às 21.30 horas, na piscina municipal Vasco Jacob, perto do estádio.
Sinopse do filme:
Nascida em Portugal, um país sobre o qual o pai lhe disse que não era bom para as mulheres, Rego usou as suas imagens poderosas como uma arma contra a ditadura antes de se estabelecer em Londres, onde continuou a abordar questões sobre a situação da mulher como o direito ao aborto. Mas, acima de tudo, as suas pinturas são um vislumbre críptico sobre um mundo íntimo de tragédia pessoal, fantasias perversas e verdades constrangedoras. Nick Willing combina um grande arquivo de filmes caseiros e fotografias de família com entrevistas que percorrem 60 anos de vida e imagens de Rego a trabalhar no seu estúdio. E o resultado é um poderoso retrato pessoal da vida e obra de uma artista cujo legado vai sobreviver ao tempo, ilustrado visualmente em pastel, carvão e tinta a óleo.
Sem comentários:
Enviar um comentário