segunda-feira, 12 de junho de 2017

As últimas das autárquicas em Tomar

- O CDS-PP apresentou no dia 10 o seu candidato à União de Freguesias de Casais e Alviobeira, Jorge Manuel Dias Farinha, segurança, de 54 anos.


- O CDS-PP inaugurou no dia 10 a sua sede de campanha na rua dos Moinhos, 31, um espaço que se pretende seja de discussão e de esclarecimento. Ausência notada continua a ser a da Juventude Popular que mantém o tabu acerca do apoio à candidatura do CDS. Uma candidatura encabeçada por Nuno Ribeiro que anuncia a intenção de apresentar listas para as 11 freguesias do concelho, o que não acontecia desde 1976. Diz que “é um projeto de cidadania, não só do CDS”. O diretor de campanha é José Glória.

- O PS anunciou como candidato a presidente da União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira, João Rosa, antigo técnico das fábricas Mendes Godinho.

- O PS vai apresentar Arlindo Nunes (atual presidente da junta) novamente como candidato à Junta de freguesia de Madalena/Beselga. Será na quinta feira, dia 15, pelas 18 horas, em Porto Mendo.

- No domingo, dia 18, ao fim da tarde junto à Fonte de S. Miguel, é a vez do PSD apresentar Maria José Serra (atual presidente da junta) como recandidata à Junta de Freguesia de Carregueiros.

- O PSD apresentou, no sábado, dia 10, a recandidatura de Alexandre Horta à União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira, na sede da Associação da Póvoa. Novidade é a integração do grupo de independentes Ímpar nas listas do PSD bem como de alguns elementos dos Independentes por Tomar. João Tenreiro e Luís Boavida, candidatos à assembleia e à câmara, respetivamente, deixaram algumas críticas à gestão PS/CDU na autarquia, por exemplo, em relação à intenção, gorada, de fecho do jardim de infância do Fetal ou à não execução dos orçamentos participativos. O candidato Alexandre Horta referiu-se à sua candidatura como sendo virada “para as pessoas”. Fez o balanço do seu mandato, mas o discurso foi preenchido sobretudo com os projetos que quer concretizar nos próximos quatro anos. No final foi aplaudido de pé.

- O PSD continua a ser o único partido com outdoors instalados em Tomar. Já são três e agora com os rostos do candidato à câmara, Luís Boavida, e à junta urbana, Tiago Carrão.

- O PS continua a ser a única força política que não envia qualquer informação ao blogue “Tomar na Rede”.

Críticas, sugestões e informações: tomarnarede@gmail.com, 913646234

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Mais do mesmo, do ritual para enganar a malta. Ideias, Projetos, Desenvolvimento, Emprego, ZERO.

    ResponderEliminar
  3. É lamentável que a Tomar na rede se tenha esquecido da candidatura de Américo Costa(independente) ,pelo partido trabalhista português..não estou a ver o Zé Gaio a ter este "lapso de memória jornalistica".. Mas enfim cada um "come por onde gosta" e "faz como acha que deve fazer"... Américo Costa,candidato á Câmara de Tomar ,mesmo que alguns não gostem!!!..:)

    ResponderEliminar