quinta-feira, 25 de maio de 2017

PSD: “Independentes afinal são dependentes”

Num comunicado contundente, a comissão política do PSD de Tomar arrasa os Independentes por Tomar (IpT) que se integraram no PS para as próximas eleições autárquicas.
Segundo o PSD, o acordo PS/IpT é “a demonstração de que o grupo não tem, nem nunca teve, um projeto para Tomar”.

“De independentes, passaram a Dependentes do Partido Socialista, depois de mais de uma década a professar as virtudes dos movimentos independentes e, mais recentemente, a criticar duramente a governação municipal do PS", denunciam os social democratas.

Comunicado do PSD Tomar
"Independentes que afinal são dependentes
A Comissão Política do PSD de Tomar considera que a tomada de posição tornada pública em conferência de imprensa por Pedro Marques e o seu, agora extinto, grupo de (in)dependentes é a demonstração de que o grupo Independentes por Tomar (IpT) não tem, nem nunca teve, um projeto para Tomar:
1. Há 1 ano atrás, os IpT assumiram concorrer às eleições autárquicas de 2017, dizendo “Esperamos que os cidadãos não se continuem a deixar enganar pelos partidos". Constatamos agora que foram os Independentes por Tomar que realmente enganaram os cidadãos!
2. De independentes, passaram a Dependentes do Partido Socialista, depois de mais de uma década a professar as virtudes dos movimentos independentes e, mais recentemente, a criticar duramente a governação municipal do PS. Recordamos expressões de Pedro Marques como “Anabela Freitas é tempo perdido” ou “Mudança foi para pior”.
3. Justificar esta “cambalhota” política com uma alteração no gabinete de apoio à presidência, a qual não teve responsabilidades governativas, é desviar a atenção do que realmente importa: a governação socialista do Município de Tomar mantém-se inalterada desde 2013, e os resultados também não se alteraram, 4 anos de estagnação do nosso concelho.
4. Certamente que a população não poderá compreender tamanha inversão de posição de um grupo que se dizia independente, quando na verdade renegam todos os princípios e valores que diziam defender durante anos, assim como o “vale tudo” do Partido Socialista que tenta através de estratagemas políticos alcançar o resultado eleitoral que não conseguiram em 4 anos de governação autárquica.
5. Em nada esta situação afeta a estratégia que o PSD está a delinear para Tomar. Continuaremos a trabalhar pela nossa terra e para os tomarenses, para apresentarmos equipas e projetos sólidos, sustentados e capazes de devolver a esperança aos tomarenses."

4 comentários:

  1. É muito difícil de entender aos "velhos do restelo" que diferentes forças políticas possam ultrapassar as suas diferenças e unir-se em torno de um bem, de um projeto maior, neste caso, Tomar. E mais difícil é de entender que esta é a forma de fazer política do futuro. Uma evolução natural, uma tomada de consciência de que não há uma única força política que represente todos os interesses de todos os cidadãos, a concretização de "a união faz a força". Mas os "velhos do restelo" serão sempre isso mesmo, antiquados, agarrados às ideias do passado, avessos à mudança e à evolução.

    ResponderEliminar
  2. Politica à moda dos velhos dos Marretas!

    ResponderEliminar
  3. Tal como na foto do Papa com Trump, esta foto também é elucidativa. Não precisa de legenda

    ResponderEliminar
  4. A MELHOR LEGENDA
    "OS VELHOS DO RESTELO"

    ResponderEliminar