segunda-feira, 22 de maio de 2017

Nabão Clima avança para a certificação e aposta nas energias renováveis

A celebrar 15 anos de atividade, a empresa Nabão Clima, de Tomar, está a ultimar o processo de certificação e vai expandir o seu ramo de negócios apostando nas energias renováveis. As revelações são feitas por Jorge Lopes, 43 anos, gerente da Nabão Clima desde 2002.

O empresário começou a trabalhar na área da climatização/ar condicionado aos 11 anos. Graças à experiência adquirida no ramo, na viragem do século Jorge Lopes decidiu trabalhar por conta própria.
A Nabão Clima, localizada na Rua Carlos Neves Tavares (junto ao edifício da Portugal Telecom) trata da comercialização e instalação de equipamentos de ar condicionado e também automatismos e equipamentos hoteleiros.
“Somos representantes das marcas de ar condicionado Hitachi, Sharp, Daikin, Panasonic, Mitsubishi, Haier, etc.” explicou. Em breve a empresa vai avançar para as energias renováveis.
Nas instalações da firma funciona também um salão de esteticista e cabeleireira de Célia Ferreira, mulher de Jorge Lopes.
Como instalador de equipamentos, o empresário já obteve a certificação há vários anos, mas agora está a trabalhar para a certificação da própria empresa, um processo moroso e caro mas que encara como um desafio e um objetivo ainda para este ano.
Quanto ao atual cenário económico, Jorge Lopes refere que o seu negócio tem altos e baixos e que “o mercado de Tomar está muito mau”. “Estaríamos mal se nos limitássemos ao mercado de Tomar”, afirma adiantando que tem clientes de norte a sul do país. Aponta como exemplos, Algarve, Castanheira de Pera, Vila de Rei, Torres Novas, Santarém e Montijo, entre outras localidades.
Fala da Nabão Clima como “uma empresa sólida”. “Não temos problemas com as Finanças nem com a Segurança Social. Não sou rico, mas também não tenho dívidas”, afirma orgulhoso o empresário que começou a sua atividade com carro e ferramentas emprestadas. “Tivemos de fazer pela vida, com os pés bem assentes no chão”.

Sem comentários:

Enviar um comentário