quarta-feira, 24 de maio de 2017

Lixo amontoado nas Curvaceiras


As fotos partilhadas por Lina Martins no facebook mostram um contentor de lixo na rua Casal Feijão nas Curvaceiras, Paialvo, Tomar. A abarrotar, o único contentor do lixo da rua serve 15 moradores e apenas é despejado uma vez por semana pelos serviços de limpeza da câmara.

O resultado está à vista: lixo amontoado e espalhado.


4 comentários:

  1. Pelas fotos, parte do lixo são embalagens de plástico e cartão. Será que as pessoas das Curvaceiras ainda não sabem o que é RECICLAGEM? Eu não tenho um ecoponto à porta, mas levo o que é reciclável no carro até ao ecoponto mais próximo. Da mesma forma, quando o contentor da minha zona está cheio, vou de carro até ao próximo contentor, NÃO PONHO O LIXO NO CHÃO!!! E depois ainda publicam as fotos da sua falta de civismo! Grande falta de vergonha e de educação cívica (que nem devem saber o que é).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que este cidadão sabe o significado e valor da palavra civismo,mas será que mora no meio rural?O despejo uma vez por semana é insuficiente e pena é que nem todos tenham a possibilidade de locomoção que o utente desta critica tem.

      Eliminar
  2. A Menos de 200 metros existem ecopontos e a menos de 100 outros contentores. Efetivamente recolha uma vez por semana é pouco na rua em questão mas se os moradores da mesma aprendessem a reciclar minimizava

    ResponderEliminar
  3. é sempre muito fácil criticar e tirar fotos quando os contentores estão assim.porque não tiram quando os contentores estão vazios e as pessoas por dar muito trabalho metem o lixo no chão? Ou quando os carros estão a estrovar o acesso ao contentor ou ao próprio camião da recolha? Por vezes as pessoas dizem aqueles gajos não levam o cartão e os plásticos e o resto que á para lá ,andam só a passear o camião!!!
    pois se fosse a levar tudo 80% era cartão e afins o que ocupa muito mais a capacidade do carro que por sua vez tem que se fazer 2 carradas podendo só fazer uma só com o lixo comum.peço desculpa por esta escrita toda mas é mais façil reclamar do que dar o devido valor porque não vos passa pela cabeça o que às vezes temos que aguentar.resumindo para resolver o assunto é ligar para o SMAS a solicitar um de maior capacidade.

    ResponderEliminar