domingo, 14 de maio de 2017

Carlos Silva: “tiro fotos pela paixão que tenho por Tomar”

Foi inaugurada no dia 11 na Casa do Concelho de Tomar em Lisboa uma exposição de fotografia de Carlos Piedade Silva, que se apresenta não como fotógrafo ou artista mas sim como “captador de imagens”.

Na sessão inaugural, Carlos Silva explicou a sua paixão por Tomar que o leva a registar em fotografia cantos e recantos da cidade e concelho, a sua beleza e as suas tradições.
“É uma visão de Tomar”, “é o meu contributo para a cidade e para os meus amigos”, afirma ao mesmo tempo que explica uma a uma as cerca de 70 fotografias de Tomar.
Chamou depois o pintor Tó Carvalho para apelar que o seu espólio artístico fosse valorizado e exposto num local público da cidade. O pintor falou sobre a sua obra e sobre a oferta de um quadro da igreja de Santa Maria do Olival ao Papa. No final, anunciou que em outubro vai expor alguns dos seus trabalhos na Casa do Concelho.
Seguiu-se a apresentação e degustação de vinhos do produtor "Solar dos Loendros", com introdução do proprietário António Ferreira e explicação da enóloga Teresa Nicolau.
Foram apresentados um vinho rosé a partir da casta touriga nacional e um branco Chardonnay.
A iniciativa da Casa do Concelho foi elogiada pelo empresário António Ferreira, que apresentou a história da marca Solar dos Loendros e da quinta do Marmeleiro, projeto iniciado pelo seu pai Diamantino Ferreira. No salão estava uma banca de venda de vinhos com as várias marcas que o Solar dos Loendros comercializa.
Costa Cabral, da Confraria Enófila Nª Srª do Tejo, referiu os objetivos destas iniciativas: valorizar os vinhos do concelho. “Tomar tem vinhos bem diferenciados e de excelência”, disse.
O recém-eleito presidente da Casa do Concelho, Carlos Galinha, afirmou que “vale a pena trabalhar por Tomar”, agradeceu a presença das cerca de 80 pessoas no jantar mensal e a disponibilidade de Carlos Silva. Sendo esta a sua primeira intervenção como presidente, Carlos Galinha apresentou e elogiou a sua equipa.
A instituição vai comemorar no próximo ano as suas bodas de diamante (75 anos) estando constituída uma comissão executiva para festejar condignamente essa data.
Intervieram ainda o sócio mais antigo da casa, Federico Serra, de 95 anos, e o presidente da assembleia geral, embaixador José Manuel Arsénio.



Sem comentários:

Enviar um comentário